11 de março de 2013

Inabalável - Capítulo 1



'' Ninguém que vive no passado e pelo passado terá chances de ser feliz no presente.''

EUA, 15h00min.

Deitada na rede entre ás palmeiras da praia, lembrava daquele dia. Maldito dia, pensava Alicia.

Alicia  :  Porque você faz isso comigo ? - pedia desesperada. - Vamos Kate, deixe-me em paz! - gritou.

Kate  : Por favor Alicia, sem teatrinhos está bem? - desdenhou, rindo dela. -Será que você não vê que ao invés de chamar atenção, estas coisas que faz só te deixam mais ridícula do que é? - questionou enojada.

Alicia : Mas eu não faço nada, além de me defender de você! - afimou enquanto sentia os olhos encherem de água.

Kate  : Você se defender de mim? - cerrou os punhos irritada. - Se alguém tem que se defender aqui, este alguém sou eu... - fraziu o cenho - você tirou meu pai de mim e ainda quer se fazer de vítima? - indagou, aproximando-se. - O único que você merece é isto!

 Um empurrão, a escuridão, nada mais via, nada mais sentia.

Kate simplesmente,  não tinha o direito de fazer aquilo, empurrá-la no meio da rua, sabendo que tinham carros se movimentando? Não e não! Nunca aceitaria o que havia acontecido, ter sido atropelada e tudo pelos caprichos de Kate.

Lembrava agora, dos momentos terríveis que passou no hospital. Foram duas semanas de dor, angústia e medo, depois que saiu dali e foi para casa, recebeu a notícia.

Laura : Não é por mal Alicia! - afirmava, tentando confortar a menina. - Se eu pudesse, não te mandaria para lugar nenhum... - tentava explicar.

Alicia : Você pode impedir, eu sei que sim! - exclamava esperançosa. - Laura, eu só tenho quinze anos, não deixe que me levem, por favor! - implorou.

Laura : Tente entender, Kate acabou de perder a mãe, ás coisas simplesmente não estão sendo fáceis para ela. Luíz não sabe o que fazer e querendo ou não, a filha de sangue dele, é ela. - respondeu paciente.

Alicia : Quem insistiu em me adotar, foi você! - exclamou irritada. - Quem sabe seria melhor você não ter feito, tamanha caridade. - cuspiu as palavras.
Doía saber que era um erro, ao menos aquelas lembranças a faziam sentir um.

Alice : Christopher diz que é mentira, diz que isso não está acontecendo! - encarou-o triste. - Vamos, você não vai falar nada? - quis saber. - Eu te amo Chris! - afirmou.

Christopher : Alice, não seja tola! - riu da menina. -  Você realmente achou que eu me apaixonaria por ti? - pediu debochado. -  Como não percebeu que tudo era uma aposta? - falava - Você é tão burra que nem pode perceber , que eu ria pelas suas costas! - rolou os olhos. -  Assim que você saia eu ia me encontrar com Clara... era tão fácil! - gesticulou, gargalhando.

Lembrava-se bem que depois daquela descoberta, correra para casa. Queria sumir, queria não precisar mais olhar para ele novamente, queria que ele não existisse, mas, infelizmente, existia.

Mas agora, só pensava em como seria bom voltar e se vingar. Como seria bom vê-lo e poder fazer sentir como ela um dia se sentiu. Amanhã estaria no Brasil novamente. Recomeçaria e mostraria o quanto ás coisas tinham mudado.

Brasil, 20h30min.

Luiz: Temos que ir buscá-la Laura! - tentava convencer a mulher.
Laura: Eu já te disse, ela não quer que ninguém vá. Passou por muitas coisas meu amor, não adianta forçarmos a fazer o que não quer. - defendeu-se.

Luiz: Mesmo assim, eu vou pedir que alguém vá buscá-la.
Laura: Quem Luiz, Kate por acaso? - debochou, enquanto terminava de colocar a mesa.
Luiz: Não! - rolou os olhos irritado. - Vou pedir para Christopher ir buscá-la no aeroporto, acho que ela irá amar, não acha? - quis saber a opinião da esposa.
Laura: Sim bem meu, com certeza!

 ``Quando nos prendemos ao passado , não nos libertamos para novas aventuras, e as mudanças acontecem com falhas. Mágoas não são a melhor forma para curar as feridas do coração``
Realização

3 comentários: