Com a programação "iluminada" por Carrossel, seu maior sucesso nos últimos anos, o SBT faturou mais de R$ 1 bilhão pela primeira vez em 2012.
Segundo Glen Valente, diretor comercial do SBT, a rede cresceu 10,3% no ano passado, dois pontos percentuais acima da média do mercado de TV aberta (8,3%), de acordo com dados prévios do Projeto Intermeios enviados à emissora.
O Intermeios monitora o investimento publicitário na mídia.
Até novembro, segundo o Intermeios, o conjunto das TVs abertas tinha faturado R$ 17,7 bilhões, quase os mesmos R$ 18 bilhões de todo o ano de 2011.
A meta do SBT para 2013 é crescer 10%, também acima do mercado, diz Valente.
Emissora patrocina prêmio publicitário
O SBT anunciou ontem que irá patrocinar a edição de 2013 do Fiap (Festival Ibero Americano de Publicidade), considerado o segundo mais importante para as agências brasileiras. O evento ocorrerá no final de abril em Miami (EUA).
A emissora já promove uma premiação de comerciais exibidos por ela.
O objetivo do SBT, ao investir em ações para o mercado publicitário, é atrair credibilidade de grandes anunciantes, "traumatizados" desde a época em que a emissora mudava a programação repentinamente e não "entregava" intervalos comerciais.
Os resultados já estão começando a aparecer.
Reality de futebol nas manhãs de domingo
O novo reality show Menino de Ouro, no ar a partir de 24 de março, já vendeu três cotas de patrocínio, todas para grandes anunciantes: Coca-Cola, Volkswagen e Nestlé.
O programa pretende revelar um novo craque do futebol, que irá jogar no Corinthians, São Paulo ou Palmeiras. O clube será escolhido em sorteio.
Com 13 episódios, o programa será exibido por volta das 10h de domingo. A decisão foi baseada em uma pesquisa que aponta interesse do público por programa esportivo nos domingos de manhã.
Fonte: Daniel Castro (R7)
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