7 de novembro de 2012

Analise Crítica - GUGU


Antônio Augusto de Moraes Liberato (São Paulo, 10 de abril de 1959), mais conhecido como Gugu Liberato é um apresentador de televisão, empresário, ator e cantor brasileiro.
Filho de portugueses, Gugu escrevia cartas para Silvio Santos sugerindo programas, que o contratou. 

Começou na televisão aos quatorze anos como assistente de produção do programa Domingo no Parque, apresentado por Silvio Santos no SBT.
Gugu é considerado como um dos apresentadores mais consagrados da história da televisão brasileira, estando ao lado de nomes como Fausto Silva, Silvio Santos e Hebe Camargo. Também é blogueiro do portal R7.

Gugu chegou a iniciar um curso de Odontologia na Unimar, na cidade de Marília - SP, porém desistiu do curso e com isso tentou a carreira de seminarista.

Um ano após sua entrada no seminário, percebeu possuir talento para comunicação devido a vários elogios que recebia de seus professores padres por sua eloquência ao ler suas redações e fazer apresentações no seminário.

Sua criatividade e empenho levaram Gugu a deixar o seminário e assumir um posto em frente às câmeras. Um de seus primeiros programas, em 1981, foi a Sessão Premiada paulista - a versão carioca era apresentada por Paulo Barboza. 

Em 1982 Silvio Santos pediu que Nelly Raymond, uma importante diretora argentina, criasse um programa para os sábados a noite. Era o Viva a Noite.

Gugu recebeu 11 estatuetas do Troféu Imprensa. Os quais: revelação de 1982, animador de 1995 a 2000 e 2002, programa de auditório de 2008 e programa sertanejo de 1991 e 1992. Venceu também o Troféu Internet de programa de auditório em 2005.Gugu também lançou duas séries de revistas em quadrinhos. A última leva entre 1988 a 1990, com 20 gibis e quatro almanaques.

Avaliação:
Carreira: 9,5
(Devido ao escandado no episódio do PCC, não tenho como dar 10)
Apresentação:10,0
Atuação: 8,5
Repercussão: 9,0
Audiência: 9,0


Minha Nota para o Apresentador
GUGU é:
... 9,2 ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário