22 de outubro de 2012

Sonho por Sonho - Cap. 6

No Capítulo anterior: Clara conhece o elenco do filme. Com o início das gravações Pedro e Clara encontram dificuldades para se encontrar. Pedro tenta convencer Victor a voltar para casa, mas ele se recusa a retornar.

Capítulo 6

Na casa de Pedro.
Inácio: Você tem me surpreendido Pedro, sempre soube que você era o meu substituto ideal. Mas você está muito melhor do que eu imaginei!
Pedro: Nossa! Muito obrigado pai.
Inácio: Mas chega, vamos parar de falar sobre trabalho. Vamos mudar de assunto, como vão você e Clara?
Pedro: Não tão bem quanto eu imaginava que seria!
Inácio: Por quê? O que aconteceu?
Pedro: É esse filme, ela vai ficar gravando esse filme quase tudo o tempo. Eu tentei marcar um encontro na sexta e ela vai gravar. Tentei no sábado e adivinha? Ela vai gravar também! É muito difícil ter uma namorada que eu não posso nem ver.
Inácio: Filho tente compreender! Ela está subindo na carreira da mesma forma que você, quem sabe esse não seja um tempo para você focar na sua carreira?
Pedro: É o que eu vou tentar fazer, mas não sei se vou conseguir aguentar um namoro assim por muito tempo.
Inácio: Espere um pouco, isso não vai durar para sempre, paciência.
Dois meses depois. Pedro e Clara no carro a caminho da estréia do filme.
Pedro: Preparada para o grande dia?
Clara: Estou muito nervosa!
Pedro: Acalme-se Clara! Por que você está tão nervosa?
Clara: Por quê? Porque hoje vai estrear o primeiro filme que eu fiz na minha vida e porque nesse primeiro filme eu serei a protagonista.
Pedro: Clara vai dar tudo certo!
Clara: É o que eu espero!
Pedro: Chegamos Clara! É agora ou nunca!
Os dois descem do carro e logo são abordados por uma repórter.
Repórter: Como é a emoção de estrear fazendo a protagonista de um filme dirigido por Jorge Carvalho?
Clara: É um grande prazer fazer um filme sob a direção do Jorge, ele é um mestre no que faz!
Repórter: E você sente seu coração balançar quando faz uma cena com o galã Marcos Duarte?
Clara: O Marcos é um amor, ele é muito atencioso e experiente em fazer filmes e sempre que pode ele me dá um toques.
Repórter: E quem é esse rapaz ao seu lado?
Pedro: Muito prazer Pedro! Eu sou o namorado dela!
Repórter: E aí Pedro você não sente nem um pouco de ciúmes da sua namorada quando ela contracena com o Marcos Duarte?
Pedro: Eu entendo o trabalho da minha namorada e sei separar a realidade do momento em que ela está atuando.
Repórter: Você poderia nos dizer...
Clara: Me desculpe, mas eu tenho que ir!
Pedro: Vamos Clara senão você vai perder sua estréia.
Os dois saem andando.
Clara: Eu só queria que fosse verdade o que você disse!
Pedro: O quê?
Clara: Tudo aquilo que você disse sobre saber separar a atuação da realidade. Pedro, você quase tinha um ataque quando eu dizia que ia gravar com o Marcos.
Pedro: Não era tanto assim!
Clara: Só quero ver se vai ser assim quando nós nos encontrarmos com ele na festa depois do filme!
Os dois entram na sala onde o filme vai ser exibido.
Na festa.
Clara: Pedro do céu! Que mau humor é esse?
Pedro: Eu não estou mal humorado! Só quero ir embora.
Clara: Mas você estava tão bem antes do filme.
Pedro: Disse bem, antes do filme!
Clara: Mas o que aconteceu que te deixou tão mal humorado?
Pedro: Nada não! Depois quando agente sair daqui eu falo sobre isso com você.
Chega Marcos Duarte.
Marcos: Nossa Clara você fica cada dia mais linda!
Clara: Bondade sua!
Pedro: Muito prazer, Pedro! O namorado dela.
Marcos: Eu acho que não preciso me apresentar, né!
Pedro: Não! Você poderia procurar outra pessoa pra conversar e nos dar licença, já estamos indo embora!
Marcos: Eu só vim cumprimentar vocês, então até qualquer dia!
Marcos sai.
Clara: Pedro que falta de educação! Eu não queria ir embora, mas depois da desfeita que você fez, eu não tenho cara de ficar aqui! Vamos embora!
Jorge Carvalho chega.
Jorge: Já vão embora tão cedo! A festa mal começou!
Clara: É estamos! Eu estou com uma indisposição então estou indo! Até mais Jorge!
Pedro: Tchau!
Jorge: Tchau! Até mais Clara! 


 Por Rubem VS
@rubem_vs

Nenhum comentário:

Postar um comentário