22 de outubro de 2012

Analise Crítica - Avenida Brasil

Avenida Brasil é uma telenovela brasileira que foi produzida e exibida pela Rede Globo de 26 de março de 2012 a 19 de outubro de 2012 , sucedendo Fina Estampa e sendo sucedida por Salve Jorge. 

Escrita por João Emanuel Carneiro com a colaboração de Antonio Prata, Luciana Pessanha, Alessandro Marson, Márcia Prates e Thereza Falcão com direção de Gustavo Fernandez, Thiago Teitelroit, Paulo Silvestrini, André Camara e Joana Jabace com direção geral de José Luiz Villamarim e Amora Mautner e direção de núcleo de Ricardo Waddington.

Elenco:


Débora Falabella, Adriana Esteves, Cauã Reymond, Murilo Benício, Eliane Giardini, Marcos Caruso, Vera Holtz, José de Abreu, Marcello Novaes, Heloísa Perissé, Nathalia Dill, Alexandre Borges, Débora Bloch, Camila Morgado, Carolina Ferraz, Leticia Isnard e Ísis Valverde interpretaram os papéis principais.

Audiência:
Avenida Brasil estreou em 26 de março de 2012 com audiência de 37 pontos e 61% de share. 
No dia 19 de outubro, encerramento da trama, a telenovela bateu seu próprio recorde, como esperado pela maioria dos críticos. Avenida Brasil fez 51 pontos de audiência e 75% de share,
Recordes de audiência
DataPontosShare
26 de março3761%
21 de maio4265%
19 de julho4367%
24 de julho4570%
30 de julho4671%
8 de outubro4974%
19 de outubro5175%
Enredo: 


Avenida Brasil sofreu algumas críticas negativas relacionadas ao seu enredo. Veja chamou atenção às inconsistências durante alguns momentos da trama e, em especial, em seu encerramento. O último capítulo da novela foi classificado pela revista como "previsível".

Repercussão:

Além do grande sucesso de público, segundo a revista Forbes principal publicação sobre negócios dos Estados Unidos  a revista Forbes, que é a principal publicação sobre dinheiro do mundo, comentou o sucesso da novela brasileira.
A publicação norte americana classificou a trama de João Emanuel Carneiro como a mais bem-sucedida economicamente da história da TV Globo e também da América Latina. A Rede Globo gastou 45 milhões e lucrou 2 bilhões.

Analise:

Criação Visual: 10,0
( Abertura, Tema de Abertura, Enceramento de Capítulos)

Elenco: 10,0
(Perfeito, sincronizado, de peso)

Audiência: 9,0
( Os índices da novela foram bem expressivos, porém antecessoras como Fina Estampa tiveram mesmo desempenho, 39 de média)


Final: 7,0
(O arrependimento de Carminha foi tido como esperado, mas se mostrou contraditório por estar associado à personagem mais odiada pela então vilã da trama. Carminha também afirmou que adorava morar com a família e que amava Tufão, porém, durante todo o desenrolar da estória, disse ser casada com um "paspalho" e se referia à sua família por "toupeiras". Além de incoerências subjetivas, houve erros crassos, perguntas sem respostas e personagens esquecidos. Entre eles, está Santiago, que teve sua cena final em um aeroporto donde fugiria para o Uruguai, mas foi impedido por Carminha, que lhe disparou um tiro na perna e libertou os reféns Nina e Jorginho, sendo essa a última cena em que o personagem aparece, sem esclarecer qual foi o seu destino.)

Repercussão: 10,0
( A novela certamente caiu na boca do povo, bordões e hits marcaram a trama. Resultado disso, foi o faturamento recorde de 2 bilhões de reais)

Minha nota para a Novela
Avenida Brasil é:
... 9 ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário