Sexta-feira, 19/10/2012 - capítulo 110
Patrulha Salvadora se reúne para salvar Maria Joaquina
Miguel conversa com os policiais sobre as pistas do sequestro de Maria Joaquina. Joana entra na sala e revela que perdeu a chave da casa no dia anterior. Miguel fica bravo com Joana. Os policiais chegam a conclusão que os bandidos usaram a chave perdida para entrar na casa, roubar joias e sequestrar Maria Joaquina. Jaime reúne os meninos em sua casa para discutir um plano para ajudar Maria Joaquina. Valéria é impedida por sua mãe de sair de casa sozinha e decide convocar uma reunião com suas amigas para falar sobre a Maria Joaquina. Na casa de Jaime, Paulo sugere que continuem a expedição pela casa abandonada. Cirilo fica irritado com a sugestão e diz: “Enquanto a Maria Joaquina não aparecer, eu proíbo todos vocês de se divertirem”. Os meninos concordam com Cirilo e começam a arquitetar um plano para ajudar a amiga desaparecida. No cativeiro, a dupla Lobinho e Dedinho contabiliza as joias que roubaram de Clara.
Amarrada em uma cadeira, Maria Joaquina diz que a polícia está atrás deles pelo crime de assalto e sequestro. Os bandidos, que a princípio não planejaram sequestro algum, dizem que ela foi até o local por conta própria. Intrigados com o que Maria Joaquina disse, a dupla decide tirar proveito da situação e pedir resgate para o pai da menina. Jaime revela para os meninos que teve uma ideia para ajudar Maria Joaquina. Na casa da família Medsen, professora Helena consola Clara. Lobinho e Dedinho tentam descobrir o número do telefone de Miguel, mas Maria Joaquina se nega a passar. Enquanto isso, na casa de Valéria, Alícia interrompe o papo das meninas para compartilhar a informação que os meninos montaram um plano para ajudar Maria Joaquina.
Os garotos visitam Miguel para contar que tiveram a ideia de usar o Rabito para localizar Maria Joaquina. Eles pedem uma peça de roupa da amiga para que o mascote fareje o trajeto dela. Educado, Miguel, agradece, mas diz que aquilo não faz sentido. Os meninos ficam tristes. Joana oferece uma peça de roupa de Maria Joaquina com a condição de que eles não contem nada para Miguel. Rabito sente o cheiro dos pertences de Maria Joaquina e sai correndo. Os meninos seguem o mascote e descobrem que a amiga está na temida casa abandonada, lugar que acreditam estar repleto de fantasmas. Mesmo com medo, decidem que irão entrar na casa, mas antes vão atrás de armaduras para enfrentar possíveis fantasmas. No cativeiro, Maria Joaquina reclama sozinha: “Eu sabia que não havia fantasmas na casa abandonada, apenas dois bandidos tontos”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário