14 de setembro de 2012

O que está havendo com a TV brasileira?


É obvio que a programação da TV dos anos 80 não é a mesma de hoje. Isso se deve a vários fatores e um deles é a falta de criatividade.
Do que adianta ter a tecnologia HD 3D como a RedeTV! e perder frequentemente para a TV Cultura (em SP) o posto de 5º Lugar?
A Band já tem uma boa idade e muita experiencia, porém não consegue passar dos 5,7 pontos (e olhe lá) com os seus programas da grade. Para mim, números pequenos para uma emissora de quase 50 anos na bagagem (1967).
O Sbt teve um alto crescimento nos anos 80 com suas excelentes atrações, perdeu a qualidade em seus programas e também o cajado de vice-líder para a Record.
A partir de meados de 2007, a Record investiu pesado em sua grade e teve um bom crescimento na audiência em programas matutinos e novelas noturnas, mas agora tem dificuldade para vencer o sbt, até mesmo nas Olimpíadas e com o Pan.
A Globo tem dores de cabeça com a grade matutina há alguns anos. Sempre cativou o público com ótimos programas nos anos 80 e 90. Tentou coisa nova, como o Bem Estar, abolindo os desenhos pela manhã. Muitas vezes ficou em 2º ou até mesmo em 3º. Me pergunto: o que esse programa fez no ar? Na Moral e Encontro com Fátima Bernardes são outras apostas que infelizmente não foi aquilo que esperava-mos.

O Sbt provou com Carrossel que ainda é possível reunir a família toda a frente da TV para assistir a uma boa novela. Tem o excelente Conexão Repórter, ótimo programa jornalistico, apresentado por Roberto Cabrini .
A Globo sempre impressiona o Brasil com a novela da 8, a principal atração da emissora, além do sucesso Cheias de Charme, que está acima do esperado. Os Caras de Pau também é uma boa opção, mostrando para o Didi, que além de uma boa reciclagem, está mais do que na hora de mudar o seu humor .
A Record prova que tem bom jornalismo, especialmente com o matutino Fala Brasil. A expectativa é grande para o novo Programa da Tarde, prometendo ser uma boa opção vespertina.
A Band precisa caprichar mais um pouco, pode chegar, quem sabe, ter uma boa qualidade nas transmissões esportivas.
A RedeTV! provou que nem tudo na emissora tem que ser no croma-key.Tem estrutura para fazer bons estúdios como o estúdio do debate para prefeito de SP. Quem sabe colocando bons filmes no lugar antes pertencido ao Pânico, tenha melhor audiência aos domingos?
Qual seria o formato de um bom programa para você? Qual programa pra você dos anos 80 ou 90 poderia voltar para a grade hoje? Opine!


TV Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário