O "Video Show" estreou no dia 20 de março de 1983, apresentado pela atriz Tássia Camargo e dirigido por Ronaldo Cury, com a proposta de recuperar os principais momentos dos então 18 anos de vida da TV Globo.
Exibido desde 1983, o Video Show passou por muitas fases, teve vários formatos e esteve a cargo de diversos núcleos de produção. Até 1987, por exemplo, mais de 60 atores e atrizes do elenco da Globo desempenharam o papel de apresentador do programa, que também ocupou diferentes espaços na programação. Miguel Falabella, Carla Camuratti, Paulo Betti, Cristina Mullins, Patrícia Pillar, Malu Mader, Miriam Rios e Kadu Moliterno, entre outros, estiveram à frente do Video Show
A partir de 1987, o programa passou a ser apresentado pelo videomaker Marcelo Tas, no personagem "Cabeça Branca". Neste mesmo ano, Marcelo ganhou o acompanhamento do ator Miguel Falabella, que tornou-se o apresentador titular do programa até 1º de janeiro de 2002, sendo substituído pelo atual apresentador, o ator, diretor, DJ, cantor, escritor, apresentador e autor de novelas André Marques, então repórter do programa e apresentador interino.
De 1997 a 1999, o ator Márcio Garcia também assumiu a bancada do programa durante as férias de Miguel Falabella.
Em dezembro de 2001, a apresentadora Angélica fez sua estréia no programa, comandando o quadro Video Game, um jogo envolvendo celebridades e seus conhecimentos sobre a televisão.
Em 2004 e 2007, a atriz e apresentadora Fernanda Lima assumiu o comando do Vídeo Game, durante a licença-maternidade de Angélica.
Em 2009 o programa sofreu algumas alterações, ganhou um novo cenário, logotipos, quadros, apresentadores e passou a ser ao vivo. Apresentado por Geovanna Tominaga, André Marques, Ana Furtado, Luigi Baricelli e Fiorella Matheis, tem o formato de "revista eletrônica".
Em agosto de 2010, Luigi Baricelli deixa o programa, para descansar a sua imagem, para a novela Insensato Coração. Em novembro, Fiorella Matheis também deixa o cargo de apresentadora da atração vespertina.
Em março de 2012, Geovanna Tominaga deixa o "Vídeo Show" para virar repórter do Mais Você.
Avaliação:
Apresentadores Gerais: 8,0
Aberturas, Criação visual, cenário: 9,0
Quadros: 7,0
Direção e produção: 10,0
Audiência: 7,0
Minha Nota para o Programa
Vídeo Show é:
... 8 ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário