16 de julho de 2012

Spaço News - 2ª Edição





EUA aprovam o Truvada, primeira pílula de prevenção do vírus da Aids
Testes clínicos mostraram que medicamento pode reduzir o risco de HIV em homens homossexuais em até 73%
A Agência Federal de Alimentos e Medicamentos (FDA) dos Estados Unidos anunciou nesta segunda-feira (16) a aprovação do Truvada, do laboratório Gilead Sciences, como primeira pílula para ajudar a prevenir o HIV em alguns grupos de risco. O FDA afirmou:
— O Truvada é para utilizar na profilaxia prévia à exposição em combinação com práticas de sexo seguro para prevenir as infecções do HIV adquiridas por via sexual em adultos de alto risco. O Truvada é o primeiro remédio aprovado com esta indicação.
O Truvada é encontrado no mercado americano desde 2004 como tratamento para pessoas infectadas com HIV, indicado em combinação com outros remédios antirretrovirais.
Em maio, um painel assessor da FDA pediu para aprovar o Truvada como prevenção para pessoas não infectadas, depois que testes clínicos mostraram que este medicamento pode reduzir o risco de HIV em homens homossexuais de 44 a 73%.

Bandido leva botas, perucas e caixa
de maquiagem de drag queen no Rio

Vítima conheceu ladrão em rede social; prejuízo é de R$ 3.000
travesti-furto
A Delegacia de Guaratiba, na zona oeste do Rio de Janeiro, investiga o caso de um furto de perucas, maleta de maquiagem e um par de botas de uma drag queen. Cícero Gomes diz que o criminoso lhe deu um prejuízo de R$ 3.000.
A vítima diz que conheceu o suspeito em uma rede social. O rapaz se demonstrou fã do trabalho de Gomes e a drag queen lhe ofereceu abrigo em sua casa. Ele foi furtado enquanto dormia.
—Ele tirou as facas da cozinha e deixou aqui, do lado de onde eu dormia. Ou ele ia me matar enquanto eu estava dormindo ou ele ia usar as facas para tentar impedir que eu fizesse algo.
Gomes espalhou nas redes sociais a foto do suspeito, que já foi visto em uma boate em Volta Redonda, no sul do Estado. Ele diz que o suspeito furtou suas coisas porque tem o sonho de ser drag queens. Outras drag queens também dizem que já foram vítimas do golpista.

Justiça americana decide que família materna irá se encontrar com Sean Goldman

Menino não fala com família materna há dois anos e meio; pai estaria impedindo o contato
.
A justiça dos Estados Unidos foi, pela primeira vez, favorável à família materna de Sean Goldman, adolescente filho de Bruna Bianchi, brasileira morta em 2008. Sean, que vive nos EUA com o pai, David, não vê a família materna há mais de dois anos e meio.
Em nova audiência, a justiça americana decidiu que haverá um encontro entre Sean e sua família brasileira. Para que o encontro aconteça, os advogados de David e da família de Bruna deverão entrar em um acordo e combinar uma data que seja possível para ambos os lados.
A primeira reunião marcada entre os advogados deve acontecer ainda esse mês, nos Estados Unidos.









Nenhum comentário:

Postar um comentário