Twitter afirma que senhas vazadas eram erradas ou de contas suspensas
Segundo pesquisador, 90% das 58.970 vítimas são do Brasil
Dos 58.970 logins e senhas do Twitter publicados noi Pastebin, 90% eram de contas do Brasil, revelou uma análise posterior feita por um pesquisador de segurança. Em comunicado oficial, o Twitter informou que muitas das informações que vazaram eram incorretas ou pertenciam a contas que já haviam sido suspensas por propagarem spam.
“Descobrimos que a lista de supostas contas e senhas encontrada no Pastebin consiste em mais de 20 mil duplicatas, contas de spam que já foram suspensas eque muitas credenciais de login não parecem estar conectadas” afirmou o Twitter. “Senhas e nomes de usuário não estão associados um ao outro”.
Algumas pessoas tiveram de alterar suas senhas. Usuários com medo que seus dados sejam roubados devem trocar suas informações de segurança.
Os dados foram postados no Pastebin por um usuário anônimo e, nesta terça-feira, a primeira das cinco páginas de informações já tinha sido visualizada mais de 240 mil vezes, conforme um contador de visitas do próprio site.
Ibope mostra Serra com 31% das intenções e Russomanno com 16%
O Ibope divulgou nesta quarta-feira (9) sua primeira pesquisa de intenção de voto sobre a disputa pela Prefeitura de São Paulo neste ano. Em primeiro lugar, aparece o pré-candidato do PSDB, José Serra, com 31%, à frente de Celso Russomanno (PRB), com 16%, e de outros oito nomes.
Num momento em que ainda não houve convenções partidárias e que muitas candidaturas e coligações não estão definidas, a pesquisa foi feita com nomes que o Ibope considera os mais prováveis para a disputa de outubro.
No cenário pesquisado, o resultado foi:
José Serra (PSDB): 31% das intenções de voto
Celso Russomanno (PRB): 16%
Netinho de Paula (PC do B): 8%
Soninha Francine (PPS): 7%
Gabriel Chalita (PMDB): 6%
Paulinho da Força (PDT): 5%
Fernando Haddad (PT): 3%
Carlos Giannazi (PSOL): 1%
Luiz Flávio Borges D’Urso (PTB): 1%
Levy Fidelix (PRTB): não pontuou
Branco/nulo: 11%
Não sabe/não respondeu: 10%
A pesquisa foi realizada entre os dias 5 e 7 de maio. Foram entrevistadas 805 pessoas na cidade de São Paulo. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
A pesquisa está registrada no TRE com o número 00027/2012.
Avaliação do prefeito e governador
A pesquisa também mostrou como os eleitores avaliam a gestão do prefeito Gilberto Kassab (PSD) e do governador Geraldo Alckmin (PSDB).
Avaliação de Kassab:
Ótimo: 3%
Bom: 19%
Regular: 38%
Ruim: 14%
Péssimo: 25%
Não sabe/não respondeu: 2%
Avaliação de Alckmin:
Ótimo: 6%
Bom: 36%
Regular: 38%
Ruim: 10%
Péssimo: 8%
Não sabe/não respondeu: 2%
Nenhum comentário:
Postar um comentário