Mãe dá à luz bebê com 70 cm e 6 kg no Distrito Federal
Cesariana foi realizada no dia 26 de abril no Hospital Regional do Gama. Menina passou nove dias internada na UTI neonatal e passa bem.
Fonte:G1
A dona de casa Maria das Graças dos Santos deu à luz, no Distrito Federal, a menina Kézia Santos, de 6,010 kg e 70 cm. A cesariana foi realizada no dia 26 de abril, no Hospital Regional do Gama. A menina, que nasceu com as medidas de um bebê de quatro meses, passou nove dias internada na UTI neonatal, mas já está no quarto com a mãe.
O pediatra responsável pelo atendimento do bebê, Marcus César Fonseca, explicou que ela nasceu com macrossomia, motivada por diabetes gestacional, que pode ser tratada no pré-natal. Fonseca disse que o caso de Kézia não é considerado uma doença.
“O problema é que a mãe do bebê não ficou sabendo da doença durante a gestação, por isso não fez o tratamento adequado”, disse o médico. De acordo com dados da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, de cada dez grávidas uma pode desenvolver a diabetes gestacional.
O pediatra informou que a criança ainda não recebeu alta porque precisa passar por exames cardiológicos. “O coração dela não suportou a massa corporal exagerada. A gente precisa verificar se ela tem cardiopatia e se desenvolveu alguma doença congênita ou não.”
O pai da criança, José Raimundo da Silva, diz ter tomado um susto ao ver a filha recém-nascida. “Fiquei surpreendido no primeiro impacto. Meu coração bateu acelerado, não de tristeza, mas de alegria. A gente perdeu todo o enxoval. Estou desempregado e não sei como fazer agora para comprar tudo novamente”, disse.
Funcionário público é preso em Caxais do Sul, RS, por contrabando.
Operação desarticula grupo suspeito de revender produtos legais.Mercadorias trazidas do Paraguai somavam cerca de R$ 1 milhão.
A Polícia Federal (PF) e a Receita Federal desarticularam na tarde desta quinta-feira (17) uma quadrilha especializada em distribuir na Serra do Rio Grande do Sul produtos contrabandeados do Paraguai. O suspeito de liderar o grupo, um funcionário público municipal de Caxias do Sul, foi preso. Segundo a PF, foram apreendidas mercadorias importadas no valor de aproximadamente R$ 1 milhão.
A polícia e a Receita começaram a investigar o caso em fevereiro deste ano, comprovando a participação do funcionário da prefeitura de Caxias. A mercadoria, formada em grande parte por produtos eletrônicos, era levada à região para ser revendida em Caxias do Sul e Bento Gonçalves.
Durante a ação desta quinta-feira, formam cumpridos sete mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão em estabelecimentos comerciais das duas cidades. O suspeito teve prisão preventiva decretada e seria encaminhado à Penitenciaria Industrial de Caxias do Sul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário