8 de outubro de 2013

“SBT Notícias” mais cedo ou mais tarde terá seu final decretado

31688ab3-9638-4977-b26b-916828afa4de_41bbe0ce-b652-49a9-9614-01b67d853596_20130924013844_23

É admirável a habilidade que o SBT tem de apostar em mais do mesmo e ainda assim não roer a corda. Nos últimos anos, entre o final das tardes e início da faixa noturna, a emissora apostou na volta do “Aqui Agora”, “Boletim de Ocorrências”, “Olha Você” – que também tinha jornalismo -, “SBT São Paulo” e, por fim, o “SBT Notícias” de Neila Medeiros.
Em nenhuma dessas ocasiões o canal de Silvio Santos fez sucesso ou conseguiu se manter na segunda posição no ranking dos mais vistos. Todas as atrações foram lançadas tentando frear a Record e, no caso, apostando em algo que sempre deu certo nas bandas da Barra Funda: os assuntos policias.
Alguém lá no SBT ainda não entendeu que, apesar de o “Aqui Agora” ter feito muito sucesso no passado, não é o que o público do canal quer ver. Basta analisar o fiasco que foi “Amor e Revolução”, uma trama com enredo forte que não colou, enquanto novelinhas água com açúcar como “Carrossel” e “Chiquititas” fazem sucesso entre as famílias.
Da mesma forma, as mexicanas da tarde ou as incansáveis reprises de “Chaves”. É possível dizer que o SBT tem um público ‘diferenciado’. É o telespectador que viu o canal apostando em alegria durante mais de 30 anos e que agora não se acostuma com um lado mais sombrio, e isso apesar de temas sensacionalistas bombarem na concorrência.
Não seria o caso de o SBT se posicionar como uma opção? Isso parece ser óbvio, ainda mais levando em conta que a reprise de “Carrossel” estava encostando no “Cidade Alerta” enquanto o “SBT Notícias” briga de igual pra igual com o “Brasil Urgente”, que também não registra aquelas coisas.
Neila Medeiros pode jurar em seu Facebook que o programa não vai acabar e que está pautando o Brasil – onde? -, mas a coluna aposta, sem pensar duas vezes, que o informativo terá o mesmo destino dos outros citados. É só aguardar mais um surto de Silvio Santos.
Rd1

Nenhum comentário:

Postar um comentário