Os profissionais que irão integrar a equipe do novo jornalístico da emissora de Silvio Santos, o “SBT Notícias”, estão sendo contratados por um curto período de apenas três meses. Parte deles está assinando contrato com pessoas jurídicas, ou seja, como prestadores de serviço.
Nos bastidores, comenta-se que a admissão por apenas três meses estaria sendo uma indicação de que o SBT está cauteloso, que vai esperar o jornal decolar para depois assumir vínculos maiores com jornalistas e técnicos. Mas pelo que se tem visto nos últimos dias, podem até estar pensando já na retirada do jornalístico do ar
Se formos observar o plano de contratação da emissora faz sentido. Em 2008, o SBT relançou o “Aqui Agora”, e o policialesco permaneceu no ar somente durante 37 dias. Em 2010, o “Boletim de Ocorrências” (versão telejornal) ficou no ar menos de um mês. O “SBT Notícias”, inicialmente chamado de “Aqui Agora”, depois foi adotado o nome de “Boletim de Ocorrências” e por fim, anteontem (17), ganhou o atual nome.
O SBT está contratando um total de 35 profissionais para o novo programa, que será apresentado por Neila Medeiros.
O novo jornalístico estreia na próxima segunda, às 18h30. Mas a primeira reunião com todos os integrantes da equipe só será realizada amanhã (20), à noite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário