10 de setembro de 2013

Datena está cansado de apresentar o “Brasil Urgente”

Datena lança o "Quem Fica em Pé?"

No lançamento da nova temporada do “Quem Fica em Pé?”, da Band, nesta segunda-feira (9), José Luiz Datena falou, em entrevista ao site do jornal Folha de S. Paulo, do prazer em apresentar o programa e principalmente da insatisfação por fazer o “Brasil Urgente”.

Não é de hoje que Datena demonstra o desinteresse em comandar a atração policial, mas ele conta que só continua à frente do jornalístico por não querer romper o contrato com Band, que ainda considera o programa um bom produto.

“Ainda tem público para esse tipo de programa, mas eu não estou mais no barato de fazer”, admitiu. “Está na hora de dar um tempo. Eu não me sinto mais com preparo mental para fazer, continuo porque tenho que cumprir o contrato e não tenho mais grana”, completou.

A crise nas finanças veio depois de sua quebra de contrato com a Record, que o obrigou a pagar uma multa milionária ao canal dos bispos.

Ele se sente muito à vontade fazendo entretenimento e garante que já esgotou seu repertório jornalístico. “O que eu tinha que fazer na TV em termos jornalísticos, já fiz. No jornalismo, já completei meu ciclo… Pelo tempo de serviço, eu poderia estar em outros projetos. As pessoas têm um prazo de validade nesse negócio”, disse.

Sobre o dia a dia na apresentação de um programa policial ele diz estar cansado de viver sob a mira dos bandidos. “É um estresse de cobertura de guerra. O crime organizado está muito organizado. Se o cara aperta um botão de dentro da cadeia ele te apaga. É claro que tenho medo”, garantiu.

Além do game show, cuja segunda temporada estreia no domingo (15), ele diz que gostaria de ter um talk-show. Outra possibilidade que ele vislumbra seria continuar com um programa jornalístico, mas com um tom mais leve.

Ao falar de seu concorrente Marcelo Rezende, ele elogia o fato de o rival conseguir fazer humor em meio às noticias de crimes. Ratinho também foi lembrado, já que o apresentador do SBT começou nessa linha policial e migrou para o segmento de shows com música e humor.

Datena não tem medo do horário em que vai ser exibido o “Quem Fica em Pé?”, ele admite que a concorrência é pesada mas está pronto para a briga. “Entre jogar contra o Nadal e contra o número 160 do mundo, claro que prefiro a segunda opção. Não vou entrar derrotado, mas é um horário muito difícil. Eu preferia um dia de semana”, finalizou.

Rd1

Nenhum comentário:

Postar um comentário