Porém, uma medida do Cartoon Network está criando muita polêmica nas redes sociais. Segundo o jornal “O Globo”, a emissora de TV por assinatura mandou tirar do ar cerca de 27 episódios do desenho, considerando que o clássico e tais episódios são violentos e que podem influenciar as crianças.
Esta não é a primeira vez que o canal infantil da Turner censura suas atrações: na lista de cortes, estão episódios de “Apenas um Show” e do blockbuster “Ben 10”, além de animes como “Naruto”.
Na internet, tal medida deu o que falar. O humorista Marcelo Médici tuitou: “Por um mundo cada dia mais chato!”. Já a internauta Anne Tremonti disse: “É tanta idiotice nessa história dos episódios de Tom e Jerry que me recuso a comentar”. Já Lara Bruxinha foi mais crítica: “O politicamente correto está tirando tudo que é bom na TV, em todos os gêneros!”.
O Cartoon Network é líder de Ibope na TV paga desde setembro do ano passado, mas as críticas contra o conteúdo cada vez mais censurado tem sido questionado pela audiência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário