27 de julho de 2013

Abert repudia ataque a equipe da Record durante protesto em São Paulo

o

“Carro de reportagem da emissora vira alvo de vândalos”

A Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão) repudiou com “veemência”, em nota, o ataque a uma equipe de reportagem da TV Record, na noite dessa sexta-feira (26), durante uma manifestação no centro de São Paulo. O carro de reportagem teve seus vidros quebrados, pneus furados e chegou a ser incendiado. Segunda a TV Record, todos os profissionais escaparam ilesos.

A nota, assinada pelo presidente da Abert, diz que “atos de extrema violência como este, que buscam intimidar o trabalho da imprensa, configuram grave atentado ao livre exercício do jornalismo e devem ser rechaçados em respeito ao direito à livre informação e à própria democracia”.

Infiltrados entre os manifestantes, os vândalos realizaram uma série de atos de violência durante a noite. A equipe era composta por seis integrantes; os vândalos eram cerca de 15. Márcio Martins, motorista do furgão modelo Sprinter, relata ter vivido momentos de terror.  “Me mandaram sair, soltaram o freio de mão e começaram a quebrar tudo”. O repórter Daniel Manha ainda tentou dialogar com os depredadores. ”Falei para um deles tirar a máscara e debater, mas esse pessoal não tem argumento. Me empurraram e mostraram barras de ferro. São vândalos, bandidos.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário