O meia inglês David Beckham, do Paris Saint-Germain, chegou neste sábado à cidade de Wuhan para a última etapa de sua viagem promocional pela China.
O jogador inglês, atualmente no Paris Saint-Germain, publicou hoje em seu perfil no Facebook fotos com jogadores de um time local, o Wuhan Zall, assim como com representantes do governo municipal dessa cidade às margens do rio Yang Tsé.
O destaque curioso da passagem de Beckham por Wuhan ficou por conta de uma demonstração de cobranças de falta na qual, usando gravata e sapato, o inglês escorregou e caiu no gramado ao bater na bola.
Reuters | ||
Fotomontagem mostra o momento da queda de David Beckham |
Em seu novo papel de "embaixador da liga chinesa", Beckham já visitou as cidades de Pequim e Qingdao, onde jogou com jovens das divisões de base dos clubes locais.
"Quero fazer todo o possível para ajudar as crianças da China a se tornarem algum dia jogadores profissionais", afirmou nesta semana Beckham em Pequim, onde soube do anúncio de aposentadoria, no final desta temporada, de Michael Owen, seu antigo companheiro de seleção e de Real Madrid.
"É um grande jogador, uma lenda em nosso país", disse Beckham, que desejou para o atacante "o melhor".
Espera-se que o meia de 37 anos visite três vezes a China neste ano para promover o esporte no país e ao mesmo tempo melhorar a imagem da liga nacional no exterior, depois de escândalos por compra e venda de partidas.
Se os planos iniciais se cumprirem, Beckham inclusive capitaneará uma seleção internacional que em novembro disputará um amistoso contra um combinado de jogadores da liga chinesa.
F5
Nenhum comentário:
Postar um comentário