3 de fevereiro de 2013

Rede TV! faz outra aposta perigosa e inconsequente

João Kléber vai disputar a faixa matutina
João Kléber vai disputar a faixa matutina

A Rede TV!, de todas, é a que mais precisa de dinheiro. Dinheiro em televisão só entra através de produtos com qualidade. Não existe outra maneira e os grandes anunciantes são bastante cuidadosos com isso. Jamais permitem associar as suas marcas a programas de qualidade duvidosa.

E aí se pergunta: o que poderá significar em dinheiro os lançamentos de um policial e do João Kleber na faixa da manhã? Será que fizeram essa conta?

A disputa na faixa matutina se intensificou nos últimos tempos. A Globo, que já tinha a Ana Maria, veio com o “Bem Estar” e o “Encontro”, da Fátima Bernardes, praticamente dividindo com o “Hoje em Dia”, da Record, as atenções do público adulto no horário. O SBT, sem ter porque mudar, apenas manteve a sua programação de desenhos.

Os investimentos nesta faixa são bem proporcionais ao número de ligados. Tanto o programa policial quanto João Kleber, para se dar bem neste horário, terão que forçosamente tirar de alguém, no que diz respeito a índices de audiência. Isto, sem dúvida alguma, mesmo sendo difícil, até pode acontecer. Duvida-se, no entanto, que esta mesma transferência se torne possível no campo comercial.

Flavio Ricco

Nenhum comentário:

Postar um comentário