O Ibope atualizou a sua base de pontos por domicílios para medições de audiência de TV. Agora, praças como São Paulo e Rio de Janeiro e o Painel Nacional de Televisão (PNT) passam a contar com um novo percentual.
A atualização leva em conta a variação populacional de cada região medida, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). As novas referências são aplicadas em números aproximados.
Sendo assim, no PNT, cada ponto agora passa a equivaler a 204 mil domicílios, ante 191 mil até o ano passado. Na Grande SP, principal praça de medição para o mercado publicitário, os dados passaram de 60 mil domicílios por 1 ponto para 62 mil. No Rio foram de 36 mil para 39 mil.
A audiência individual, que possibilita saber por quantos indivíduos determinado programa foi assistido, também sofreu alteração. Cada ponto de audiência individual em SP equivalerá a 185.814 pessoas partir de agora. No Rio, um ponto individual representará 108.578 pessoas. No PNT, 608.165.
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