“Fazenda de Verão” foi lançada com o nítido objetivo de deixar a Rede Record com fôlego o suficiente para recuperar audiência do horário nobre, perdida com constantes alterações em horários e desgastes de produtos, como “Rebelde”, novela que teve seu fim antecipado e antecedeu o reality show de Rodrigo Faro no horário.
O diretor do programa, Rodrigo Carelli é objetivo; “Não estou preocupado se estaremos em primeiro no Ibope. O que queremos é aumentar a audiência no horário“. Carelli também dirigiu todas as edições da tradicional “A Fazenda”, com famosos, onde eram exibidas depois das 22h, em horário mais competitivo e com mais chances de disputar a liderança de audiência.
“Fazenda de Verão” conquistou tal feito em sua estreia, na última quarta-feira (31), depois das 21h45, quando ficou por alguns minutos na frente da Rede Globo. 17 de pico. Na média geral, a atração rendeu 14 de média disputando com o futebol da Globo e os programas do Ratinho e “Cante se Puder”, ambos do SBT.
No dia seguinte, em seu horário oficial, às 20h30, disputando audiência com o tradicional “Jornal Nacional”, da Globo, e “Carrossel”, atual sucesso do SBT, “Fazenda de Verão” marcou média de 7 pontos, mesmo índice conquistado pelo “Jornal da Record” sete dias antes, quando estava sendo exibido a partir de 20h10.
Mesmo assim, os resultados da “Fazenda de Verão” na quarta (31), na quinta (1), na sexta-feira (2) e no sábado (3) – nesses dois últimos dias marcou média de 8 pontos, são comemorados na Rede Record.
Segundo a coluna Canal 1, assinada pelo jornalista Flávio Ricco e publicada na edição desta segunda-feira (5) do jornal O Diário de S. Paulo, os índices corresponderam inteiramente à expectativa da direção da Record.
Nenhum comentário:
Postar um comentário