29 de novembro de 2012

Analise Crítica - SBT

Sistema Brasileiro de Televisão (mais conhecido pela sua sigla SBT) é uma rede de televisão aberta brasileira, fundada em 19 de agosto de 1981 pelo empresário e apresentador de televisão, Silvio Santos. A TV Studios (que era conhecida pela sigla TVS), no Rio de Janeiro foi o passo fundamental para dar vida a emissora e durou de 1976 à 1987.
Em 1981 Silvio Santos recebeu a concessão para formar a sua rede de televisão. Ele já possuía um canal na cidade do Rio de Janeiro desde 1976, a TV Studios. A primeira transmissão da emissora foi no dia 19 de agosto, exibindo ao vivo a cerimônia de assinatura do contrato de concessão direto de Brasília.

O SBT conta com 109 emissoras sendo 10 próprias e 99 afiliadas em todo o Brasil.

O SBT herdou um grande acervo de desenhos animados da TVS e se tornou referência com esse formato de programa de televisão voltado às crianças com estreia do Bozo em 1981, atingindo, por quase 10 anos, um grande sucesso.

O SBT é bastante conhecido por transmitir no Brasil as telenovelas mexicanas exibidas pelo Canal de las Estrellas, do Grupo Televisa, que é a principal rede de televisão aberta do México. 

Na década de 90, o SBT exibiu a novela Brasileiras e Brasileiros com enfoque na vida social dos pobres. 

Em 1994 o diretor Nilton Travesso entra para a emissora e trabalha em As Pupilas do Senhor Reitor, Sangue do Meu Sangue, Os Ossos do Barão e Razão de Viver. Algumas novelas de caráter internacional também foram exibidas entre elas Antônio Alves Taxista, Pérola Negra, Pícara Sonhadora, Pequena Travessa, Marisol, Amigas & Rivais, Amor e Ódio, Canavial de Paixões e Esmeralda.[8] Chiquititas e Éramos Seis tiveram boa participação.

 No final de 2008, a autora Íris Abravanel estreia em Revelação. Em 2010, Tiago Santiago estreia escrevendo Uma Rosa com Amor. Tão logo, ele escreve, em 2011, Amor e Revolução com tema sobre a ditadura militar no Brasil. Ao mesmo tempo, a novela exibe um beijo homossexual entre duas mulheres.

Em 2011, estreia Corações Feridos, adaptação feita por Íris Abravanel de textos mexicanos.
Estreado em 21 de maio de 2012 a telenovela adaptada por Íris Abravanel, Carrossel conseguindo altos índices no Ibope na Grande São Paulo. Sua maior até o momento é de 15,0 pontos de média e pico de 19,0 pontos.

Avaliação:

Audiência: 7,9
(Manhã: 8,5 + Tarde: 7,0 + Noite: 8,2)
Dramaturgia: 7,3
Jornalismo: 9,3
Infantil: 10,0
Produção Visual: 10,0
(Videos Institucionais, Chamadas, Aberturas)
Acervo de Filmes: 9,0
(Possui grandes parcerias com excelentes produtoras)
Séries e Programas Humorísticos: 8,6
Programas Auditório: 9,5
Cobertura de Sinal: 6,8
Faturamento: 9,0

Minha Nota para o
SBT é:
.. 8,7 ...


Nenhum comentário:

Postar um comentário