28 de novembro de 2012

Analise Crítica - Rede Record


Rede Record é uma rede de televisão aberta brasileira fundada por Paulo Machado de Carvalho, em 1953, sendo a mais antiga emissora de TV em atividade no país.

No final da década de 1980, o canal, que antes pertencia a Paulo Machado de Carvalho e Silvio Santos, foi comprada pelo empresário e religioso Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus.

A partir de 2007, se consolidou como a segunda rede de TV de maior audiência no Brasil. Por alguns anos da década de 60, foi líder de audiência, mas a partir da década de 70 a emissora começou a regredir financeiramente, o que se refletiu na qualidade da programação, chegando até a ficar em 5º posição no Ibope no País.

Hoje, é a 28º maior emissora de TV comercial do mundo. Brasileiras, só a Rede Record e Rede Globo aparecem no ranking.

A TV Record estreou no dia 27 de setembro de 1953 às 20:52, horário do Brasil, com um programa musical apresentado por Sandra Amaral e Hélio Ansaldo.

A Record Internacional está presente em 110 países e leva programas que são sucesso no Brasil. A Record Internacional contêm 6 canais que levam sinal digital pelo mundo e 17 emissoras. A emissora e também afiliada a CNN International.

Na Europa, a Record é a única TV brasileira disponível sem nenhum pagamento de assinatura. A cobertura atinge todos os países da Europa.



Avaliação:

Audiência: 6,8
(Manhã: 8,5 + Tarde: 4,0 + Noite: 8,0)
Dramaturgia: 7,9
Jornalismo: 9,3
Infantil: 5,3
Produção Visual: 8,5
(Videos Institucionais, Chamadas, Aberturas)
Acervo de Filmes: 7,3
(Possui grandes parcerias com excelentes produtoras)
Séries e Programas Humorísticos: 8,5
Programas Auditório: 9,0
Cobertura de Sinal: 9,5
Faturamento: 9,0

Minha nota para a 
Record é:

... 8,1 ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário