O "Casos de Família" retrata a vida de cidadãos comuns com realidade e sensibilidade. Diariamente apresenta temas do cotidiano que vão ressaltar as emoções dos participantes presentes no palco, da platéia convidada e dos telespectadores que estão em casa.
A intenção é orientar e até mesmo solucionar os casos apresentados contando com a participação de um psicólogo, apesar de que, inegavelmente, há uma tendência bastante visível dos profissionais em questão em defender mais o ponto de vista das participantes femininas em relação aos assuntos abordados.
Após 4 anos no comando do Casos de Família, Regina Volpato afirmou que não renovaria o contrato por motivos pessoais, e assumiria o programa até o final de seu contrato com a emissora, que venceu no dia 28 de Fevereiro de 2009.
A partir da decisão de Regina Volpato de deixar o programa, o SBT foi em busca de uma nova apresentadora para o programa e fez uma série de pilotos com as apresentadoras Claudete Troiano, Márcia Dutra, Olga Bongiovanni, Christina Rocha e outros apresentadores. Christina Rocha acabou sendo escolhida pela emissora e pelos donos do formato, e assumiu a apresentação.
Durante a gravação dos pilotos, o programa entrou em um período de férias e deixou de ser exibido durante os meses de Março e Abril de 2009.
Em 4 de Maio de 2009, Christina Rocha assumiu a apresentação e o programa mudou a forma de abordagem dos casos, seguindo uma linha mais popular.
Avaliação:
Apresentação: 10,0
Audiência: 8,0
Cenário: 7,5
Criação visual/ tags de Gc: 8,0
Repercussão: 9,0
Minha Nota para o Programa
Casos de Família é:
... 8.5 ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário