19 de outubro de 2012

Sonho por Sonho - Cap. 5


No Capítulo anterior: Victor foge de casa, Pedro o acha e o leva para casa de Rafael. Victor faz Pedro prometer não contar para Inácio e Regina onde ele está. Durante o jantar quando Inácio é questionado por Orlando sobre onde está Victor e ele mente dizendo que ele está viajando.

Capítulo 5

Festa para apresentação do elenco, casa de Jorge.

Jorge: Marcos venha aqui!
Marcos: Boa noite Jorge! Quem é a moça bonita do seu lado?
 Jorge: Pois é justamente por causa dela que eu te chamei! Essa é Clara, e ela vai ser o seu par romântico.
Marcos: Muito prazer em lhe conhecer! Eu sou Marcos...
Clara: Duarte! Marcos Duarte, eu sou uma grande fã sua!
Marcos: Nossa que honra!
Clara: Parece que vou ter problemas! Meu namorado vai morrer de ciúmes!
Marcos: Você namora?
Jorge: Ela namora o futuro presidente de um banco.
Marcos: Uma atriz e um presidente de banco? É uma mistura não muito ortodoxa.

Dia seguinte na casa de Clara.

Marlene: Filha como foi a festa?
Clara: Nossa mãe, a festa foi ótima! Eu conheci o elenco todo, e eu vou contracenar com o Marcos Duarte!
Clarisse: Irmãzinha, você vai me apresentar todos os famosos que você conheceu.
Clara: Claro! Eu te apresento quem você quiser!
Clarisse: Então pode começar me apresentando para o Marcos!
Batidas na porta.
Marlene: Vou atender a porta! Clara! Adivinha quem veio te ver!
Clara: Quem? Mãe quem é?
Pedro: Ah! Não! Por isso você não conseguiu papel como vidente!
Clara: Pedro, deixa eu te contar da festa!
Clarisse: Ela vai atuar com o Marcos Duarte.
Pedro: Aquele ator metido a galã?
Clara: Pedro, não fala assim! Ele é um bom ator e vai fazer muito bem pra minha carreira contracenar com o Marcos Duarte.
Pedro: Tudo bem! Mas eu não quero que você se aproxime muito dele.
Marlene: Clarisse, vamos deixar o casalzinho apaixonado conversar a sós.
Clarisse: Até mais pombinhos!
Clara: Vamos mudar de assunto Pedro! Sem brigas!
Pedro: É! Eu não posso ficar aqui muito tempo, porque eu tenho que ir trabalhar, mas antes de ir eu quero ir à casa do Rafael para tentar convencer o Victor a voltar pra casa. Então que tal a gente marcar um jantar pra sábado.
Clara: Pedro nesse dia eu não posso! Eu vou estar gravando!
 Pedro: Que tal sexta?
Clara: Também vou gravar na sexta! É que o filme é expresso, nós vamos gravar quase que todos os dias a partir de amanhã, porque o Jorge quer que o filme fique pronto em dois meses então durante esse tempo vai ficar difícil pra gente sair.
Pedro: Então eu tenho uma namorada que eu não posso namorar!
Clara: Vai ficar um pouco mais difícil da gente se ver, mas a gente pode se falar por telefone e sempre que eu tiver um tempo vago eu vou te ver!
Pedro: Não gostei muito das condições, mas eu posso fazer o quê?
Clara: Pedro! Não se preocupa agente ainda vai se ver muito! E você vê se sai mais cedo do trabalho pelo menos no sábado! Temos que aproveitar hoje pra ficar juntinhos, porque amanhã eu começo a gravar!
Pedro: Agora eu tenho que ir! Tchau Clara!
Clara: Tchau Pedro! Até mais tarde!

Casa do Rafael.

Pedro: Rafael muito obrigado por deixar o Victor ficar aqui na sua casa por algum tempo.
Rafael: Sem problemas cara, ele pode ficar aqui o tempo que quiser, está sendo até bom dividir esse apartamento com alguém!
Pedro: Valeu Cara!
Victor: Pedro?
Rafael: Vou deixar vocês dois conversarem sozinhos!
Victor: O que você está fazendo aqui Pedro?
Pedro: Vim aqui te convencer a voltar pra casa.
Victor: Você está perdendo tempo! Eu vou ficar aqui, segunda eu vou sair pra procurar um emprego. Eu falei que vou mudar a minha vida e eu vou cumprir!
Pedro: Você pode fazer isso lá em casa! E o papai e a mamãe estão muito preocupados com você!
Victor: É mesmo? Então deixa eu te fazer uma pergunta! Ontem foi o jantar que o pai fez para o Orlando não foi? O que ele disse sobre eu não estar lá?
Pedro: É você está certo! Ele disse que você estava viajando para Paris.
Victor: Viu? É o que eu disse! Eles não dão a mina pra mim! Pra eles o nome vale mais que as pessoas.

 Por Rubem VS
@rubem_vs

Nenhum comentário:

Postar um comentário