Sexta-feira, 26/10/2012 - capítulo 77
Não perca o último capítulo de Gabriela!
Dorotéia sente saudades da vida de quenga: 'Se me pagasse, eu ia'
Beata joga na cara das irmãs dos Reis que elas não sabem o que é bom
Tudo o que aconteceu em Ilhéus tem o dedo dela: o assassinato de dona Sinhazinha(Maitê Proença), a descoberta do namoro e o flagra da fuga de Gerusa (Luiza Valdetaro) eMundinho (Mateus Solano), a surra em praça pública de Malvina (Vanessa Giácomo), a vergonha do professor Josué(Anderson di Rizzi) e Glória (Suzana Pires) que precisaram fugir nus de Coriolano (Ary Fontoura)...
Dona Dorotéia (Laura Cardoso) é a maior mexeriqueira de Ilhéus em nome da moral e dos bons costumes, só que escondia um passado nada puro: era quenga! E para surpresa de todos a beata resolve assumir que sente saudades da época de Dodô Tanajura.
As irmãs dos Reis tentam bancar as superiores dizendo que só aceitaram a amiga de volta por que têm muita caridade no coração, mas a megera fala logo o que pensa: “Tem é secura nas partes, isso sim! Nunca sentiram o que é bom! Sabem não o que perderam! Fui esposa honesta, mas a vida de casada foi uma chatura. Vida de quenga é que era boa! Se alguém me pagasse agora, eu ainda ia! Ôxe, ia com gosto!”
Ramiro manda Melk acabar com Mundinho de uma vez por todas!
'Quem manda aqui sou eu!', dispara o coronel, cheio de ódio do inimigo
Vem chumbo grosso por aí! Na casa de Ramiro Bastos (Antonio Fagundes), o manda-chuva decide mais uma vez investir contra Mundinho Falcão (Mateus Solano): “Agora, mais que nunca, quero mostrar a Mundinho Falcão quem pode mais! Quem vai acabar é ele!”.
Melk (Chico Diaz), que está por ali, assente: “Amanhã, coronel. Meus jagunços vão ficar de tocaia. Quando ele sair de casa leva bala!”. Ramiro fica orgulhoso com a atitude do amigo e solta: “Assim é que se fala. Quem manda aqui, sou eu!”.
jagunços de Ramiro preparam tocaia para matar Mundinho!
Sentado no banco da praça, o coronel aguarda a tão sonhada vitória contra o progressista, seu maior inimigo
Antes da votação que vai eleger o novo intendente de Ilhéus, Mundinho (Mateus Solano) está em sua casa e se prepara para sair. “Estou pronto, coronel. Vamos?”, diz o progressista. “Sua gravata está torta. Eu lhe espero arrumar”, diz o amigo Altino (Nelson Xavier).
Do lado de fora da residência, os capangas de Melk (Chico Diaz) ficam de tocaia para que, no momento em que o candidato coloque os pés para fora, eles terminem o "serviço". Enquanto isso, o coronel fica esperando notícias dos jagunços na rua da praia.
Já na praça da cidade, Ramiro (Antonio Fagundes) toma sol ao lado de Serapião (Allan Pellegrino). O coronel espera ansioso pelo grande momento: “Mundinho Falcão, tu pode não com Ramiro Bastos. Amanhã eu ganho a eleição. Depois parto pra fazenda, vou viver com minha Maria Machadão. Demorei pra tomar essa decisão, mas nunca é tarde”, diz o avô deGerusa (Luiza Valdetaro
Rede Globo.Com
Nenhum comentário:
Postar um comentário