Terça-feira, 09/10/2012 - capítulo 102
Chega o dia da festa anual da Escola Mundial
Jaime começa a tocar gaita e Cirilo começa a fantasiar que está dançando ao lado de Maria Joaquina novamente. Paula comenta com Cirilo que a roupa dele para a festa está pronta. José ensina Cirilo a dançar a coreografia para a música “O Bom”. O mendigo Bituca aparece na Escola Mundial e pede para conversar com Helena sobre Cirilo. Olívia fica perplexa e diz para Graça e Firmino o colocarem para fora. Firmino vai à sala chamar Helena para falar com Bituca, que conta a Helena que Cirilo está triste porque não foi escolhido para dançar com Maria Joaquina.
Bituca pergunta à professora se ela não pode ajudar o garoto. Maria Joaquina despreza Cirilo ao dizer que pode dançar com qualquer pessoa, menos ele. Helena conta a Bituca que Cirilo gosta de Maria Joaquina, mas ela o maltrata. Chega o grande dia da festa anual da Escola Mundial. Cirilo está pronto para a festa, antes de sair de casa ele faz uma oração para conseguir dançar com Maria Joaquina. O garoto fantasia que ele e Maria Joaquina são eleitos Rei e Rainha da festa anual. Os pais dos alunos começam a chegar à Escola Mundial, que está especialmente decorada.
Os alunos do terceiro ano estão caracterizados com roupas dos anos 60, os garotos de calça jeans, camiseta branca e óculos escuros, as meninas com vestido rodado e penteado da época. Todos estão ansiosos para a apresentação. Maria Joaquina pergunta de Paulo a Helena, pois o garoto ainda não chegou. Cirilo está triste, pois não vai dançar com sua amada. O vestido de Laura rasga, Helena tenta consertar. Bituca chega com os garotos da rua à festa da Escola Mundial. Graça vende pipoca pela festa. Roberto entra na sala de Helena com Marcelina. A professora pergunta de Paulo a Roberto, que diz que o filho não vai participar da festa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário