Quinta-feira, 11/10/2012 - capítulo 104
Paulo solta o sapo de brinquedo na sala
Na casa abandonada, os garotos brincam com um sapo de brinquedo. Eles planejam assustar as meninas na sala de aula. Paulo fala mal de Maria Joaquina e Cirilo parte para cima dele. Valéria recebe um mensagem de Davi, que conta que Paulo vai soltar um sapo de brinquedo na sala. Valéria combina com Alícia de avisar a diretora Olívia. Alícia sugere que as duas consigam um sapo de verdade para assustar os meninos. Jaime e Mário desafiam Paulo a entrar no quarto secreto da casa abandonada. Maria Joaquina e Joana vão tomar sorvete, um homem as segue. Na escola, Maria Joaquina diz a Laura que as gordas não fazem falta.
Helena repreende a patricinha. Cirilo encontra o mendigo Bituca na rua e o agradece. Mário pergunta a Paulo se ele está com o sapo de brinquedo. Daniel tenta persuadir Paulo a não assustar as meninas. Davi vai até Valéria e pede para ela não contar a ninguém sobre o sapo. Valéria conta que a única menina que sabe é Alícia. Alícia está com o sapo de verdade guardado em seu armário, ela mesma o caçou. Por pouco, a menina não é flagrada pela diretora Olívia, que pergunta o que ela está fazendo fora da sala. Olívia pede para Alícia dizer a Helena que precisa conversar com ela.
Em reunião com Helena e Suzana, Olívia afirma que vai começar os preparativos para a excursão ao parque estadual. Paulo solta o sapo de brinquedo na sala, as meninas sobem nas carteiras em desespero. Valéria desmaia, Davi tenta reanimá-la. Na diretoria, Olívia ouve a gritaria dos alunos do terceiro ano. Helena, Olívia e Suzana chegam à sala. Helena tenta conter os alunos e pede para as meninas descerem das cadeiras. Olívia brada a Helena e aos alunos que o projeto de excursão para o parque estadual foi cancelado por indisciplina dos alunos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário