30 de outubro de 2012

Devido ao Temporal, Farroupilha decreta situação de emergência

Fortes ventos deixaram cerca de 450 famílias desabrigadas.
Defesa Civil e Bombeiros declaram situação de emergência no Múnicípio

Foto: Temporal afeta aulas: parte do Colégio Estadual Farroupilha ficou destelhada, por conta dos fortes ventos de ontem. A diretora da instituição, Clarice Baú Porto, espera o restabelecimento da energia elétrica para ter uma previsão de quando as aulas poderão ocorrer normalmente.

Confirma mais informações na edição de Segurança, que irá circular nesta quinta.
Colégio Estadual Farroupilha // Foto Jornal Informante

Na noite desta segunda(29) um forte vendável atingiu o interior do Rio Grande do Sul. O vendável durou um pouco mais de 15 minutos, o suficiente para deixar grandes estragos e dezenas de pessoas desabrigadas.

O temporal afetou as aulas de uma das principais escolas da cidade de Farroupilha na serra gaúcha. Devido aos fortes ventos parte do "colégio estadual Farroupilha" ficou destelhada. Uma pessoa teve ferimentos leves.

A Direção da escola não tem previsão de quando as aulas poderão voltar normalmente, já que a escola está sem energia e grande parte do prédio está interditado.

Centenas de casas nos bairros Centro, São José, 1° de Maio, América, São Luiz, entre outros, foram destelhadas. A estimativa é que cerca de 450 famílias estejam desabrigadas.

Outro Grande problema são nas áreas que dão acesso ao município. Três rodovias que atravessam a cidade também ficaram parcialmente interditadas devido à queda de árvores.

Em reunião na manhã desta terça(30), o corpo de bombeiros juntamente com a defesa civil e a prefeitura da cidade, decidiram decretar situação de emergência.

Foto: Colégio Estadual Farroupilha destelhado com o temporal de hoje. Foto: Marcio Rogério/ Grupo RSCOM
Colégio Estadual Farroupilha // Foto Radio Viva

Foto: infelizmente este foi o resultado do temporal...
Colégio Estadual Farroupilha // Foto Leandro Menzen

Da Redação
Djeison Bittencourt Silva



Nenhum comentário:

Postar um comentário