17 de setembro de 2012

Você se lembra das paródias de novelas do “Casseta & Planeta”?


Falar mal do “Casseta & Planeta” já é carne de vaca. O humor do grupo anda bem engessado, mas tem uma área que eles sempre mandaram muito bem: as paródias de novela.

O “Casseta & Planeta Urgente” entrava no ar colado com a novela das oito, e já entrava com uma paródia da trama que acabou de passar, sempre com um logotipo idêntico ao da novela (mas com algum trocadilho ou brincadeira). Quando “Senhora do Destino” emocionava o país, o Casseta esculhambava com “Sem Hora pro Intestino”. Logo na abertura, uma cantora ao som do instrumental da abertura de Maria Rita contava que na abertura quem era figurante aparecia em preto e branco.

As novelas do Casseta tinham a característica de misturar o nome dos atores com o dos personagens. Não importava o nome de alguém interpretado pelo José Mayer, ele sempre era chamado pelo nome do ator nas novelas. E sempre era pegador, característica comum de seus personagens nas novelas de Manoel Carlos. Algumas vezes, os personagens de uma novela se misturavam. Na já citada “Sem Hora pro Intestino”, quando a personagem Rita apanhava de seu marido,  aparecia o cozinheiro francês, interpretado na novela original pelo Dan Stulbach, sugerindo que a surra fosse dada por uma raquete de tênis. Isso era uma referência ao personagem do ator na novela “Laços de Família”.




Algumas novelas, geralmente as das 19h e das 18h, viravam apenas uma piada de um único esquete, mas igualmente geniais. Uma delas mostrava um homem negro interpretado por Helio de la Peña que cumprimentava as pessoas. Após essa cena sem sentido, o narrador anunciava a novela “Chocolate Cumprimenta”.

Os títulos são um show à parte. Relembre alguns excelentes:

“O Rei do Gado” – “O Rei do Galho”
“Torre de Babel” – “Torre de Pastel”
“Suave Veneno” – “Suado Moreno”
“Porto dos Milagres” – “Porco com Vinagres”
“Terra Nostra” – “Falha Nostra”
“Belíssima” – “Baleíssima”
“Paraíso Tropical” – “Paraíso do Bilau”

PORTAL POP -SÉRIES E TV



Nenhum comentário:

Postar um comentário