Quinta-feira, 20/09/2012 - capítulo 04
Maria Fernanda não aceita o pedido de casamento
Isabel aceita sua nova situação e começa a trabalhar, mas sofre com as provocações de Flávia e suas amigas. As meninas atormentam Isabel dizendo que nunca vai conseguir sair do orfanato porque ninguém vai gostar dela. O relacionamento entre Maria Fernanda e seu pai está cada vez pior. Honória pressiona Clemente, o mordomo, para que ele conte onde deixou o filho de Maria Fernanda, mas ele não diz nada. Maria Fernanda bate o carro e, mais uma vez, Jesus está por perto. Os dois voltam a conversar e parece que começa a nascer uma amizade entre eles. Jesus a presenteia com uma imagem da Virgem de Guadalupe. Isabel está com a boneca que Trini lhe deu, quando chega Justa. Ela fica furiosa ao ver a menina brincando e, apesar de todos os apelos de Belinha, acaba levando a boneca embora.
Maria Fernanda implora a Clemente que lhe diga onde está sua filha, mas o mordomo garante que não sabe de nada. Inconformada por ter ficado sem a boneca, Isabel vai até a sala da diretora para procurá-la. Ela a encontra escondida no armário, mas quando está saindo ouve um barulho e se esconde. A menina acaba ouvindo uma conversa entre Justa e seu amante e descobre que Trini foi testemunha das falcatruas que ela anda fazendo. Ricardo pede Maria Fernanda em casamento. Justa flagra Isabel escondida dentro do armário e a castiga quebrando sua boneca. A megera ainda ameaça matá-la caso ela conte o que acaba de ouvir. Maria Fernanda não aceita o pedido de casamento e se desculpa com Ricardo dizendo que não está em condições de corresponder ao seu amor. Para castigar Isabel, Justa obriga a menina a passar a noite limpando todo o quintal do orfanato.
A garota passa noite trabalhando e acaba dormindo vencida pelo cansaço. Isabel sonha com Trini. Será que foi um sonho? Bem, parece que Trini se transformou no anjo da guarda de Isabel, pois no dia seguinte o quintal está todo limpo e a grama cortada. Justa não consegue entender como a menina fez tudo sozinha. Maria Fernanda discute com o pai, não aceita que ele se meta na sua vida e diz que só poderá pensar em se casar depois que encontrar a filha. Otávio garante que ela nunca a terá de volta. Flávia prepara uma brincadeira de mal gosto para infernizar Isabel. Ela vai até a diretoria, inventa nomes e falsifica uma certidão de nascimento. Depois, fingindo ser amiga, entrega a ela o documento onde diz que seu pai está vivo e que se chama Jesus Garcia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário