Terça-feira, 18/09/2012 - capítulo 02
Justa chega decidida a castigar Isabel
A menina passa a noite no quarto escuro e, do lado de fora, está Justa fazendo barulhos estranhos para assustar Isabel e, Dona Adelaide, a proprietária do cortiço onde vive Jesus, ameaça despejá-lo caso ele não pague os aluguéis atrasados. O casal interessado em adotar uma criança volta ao orfanato. Isabel e Clara esperam ansiosas para saber quem foi a escolhida. O casal decide adotar Clara e Isabel pergunta se também não querem levá-la. O casal explica que gostaria muito, mas que não podem criar duas crianças. Isabel e Clara choram muito na despedida. Maria Fernanda vai até um bairro da periferia distribuir alimentos para crianças carentes e Jesus a vê. Ele se aproxima e os dois conversam um pouco.
Jesus a parabeniza pelo trabalho solidário e conta que também perdeu os pais quando era criança e cresceu como um garoto carente. Belinha está inconsolável e a malvada da Justa aproveita para judiar da menina dizendo que ela nunca sairá do orfanato. Florência, a proprietária da Vila, pressiona dona Adelaide para que despeje Jesus. Quando ele chega do trabalho encontra seus móveis na calçada. Lola se comove com o drama do rapaz e decide emprestar o dinheiro para que ele coloque em dia o aluguel. Otávio diz à filha que já está na hora de começar a se interessar pelos negócios da família, mas Maria Fernanda se nega a deixar seu trabalho social. Clemente, o mordomo da família Santiago, diz ao Sr. Otávio que não consegue mais viver guardando um segredo tão terrível.
Acontece que, seis anos atrás, foi ele quem ajudou o patrão a desaparecer com a filha recém-nascida de Maria Fernanda. Otávio o ameaça e diz que ele tem que ser leal já que pagou muito alto pelo seu silêncio. Isabel está na sala da diretora quando Justa entra acompanhada de um homem. Ela vê quando a megera entrega a ele o dinheiro do orfanato. Isabel está na cozinha ajudando Trini quando Flávia aparece para provocá-la. Ele pede à menina que vá embora, mas ela insiste em ficar. Isabel fica nervosa e joga uma bacia de farinha na cabeça da menina. Flávia corre até a diretoria e entrega Isabel. Justa chega furiosa na cozinha decidida a castigar Isabel. Trini entra no meio para defendê-la e não permite que a diretora faça nada contra ela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário