Aproveitando o Sucesso de Carrossel, SBT retira do baú acervo de novelas infantis!
Gotita de amor (no Brasil: Gotinha de Amor) é uma telenovela mexicana produzida pela Televisa em 1998. No Brasil foi exibida entre 22 de janeiro a 10 de abril de 2001 pelo SBT.
Com Laura Flores no elenco, teve em torno de 70 capítulos e baseou-se na obra Pingo de Gente, de Raymundo López, produzida pela Rede Record em 1971, adaptada posteriormente em 1978 como Gotita de gente.
É um remake da telenovela Gotita de gente, produzida pela Televisa em 1978 sob o comando do diretor Valentín Pimstein. A telenovela foi dirigida por Manolo García e protagonizada por Graciela Mauri, Liliana Abud e Jorge Ortíz de Pinedo.
A novela retorna à programação do SBT, no dia 17 de setembro de 2012, às 14:15, substituindo a reprise de Pequena Travessa.
Confira a abertura da trama:
Enredo:
Belinha é uma criança muito especial, cheia de vida procura contornar as piores situações sempre com um sorriso no rosto, situações essas que não são poucas, a doce menina vive num orfanato aonde só tem como amiga a velha Trini. Para piorar sua vida, ela é maltratada pela diretora do lugar onde vive, e quando sua amiga-protetora Trini morre, ela foge do orfanato e se depara com um bondoso homem.
Jesus Garcia, um camelô, encontra Belinha e cuida dela como se fosse sua filha com muito carinho, mesmo sendo um pobre endividado. Num outro ambiente, vive a rica e amargurada Maria Fernanda, que no passado entregou sua filha por vergonha de ser mãe solteira e para preservar o nome da família. Mais madura, a moça segue uma busca desenfreada por sua filha.
A vida de Jesus e Maria Fernanda vão se cruzar e eles viveram um lindo amor, principalmente quando ela descobrir que Belinha é sua filha legítima. Muitas pessoas vão interferir para que essa família não se forme, entre elas Lucrécia, a prima invejosa de Maria Fernanda, Célia ex-noiva de Jesus, e o misterioso Ulisses Barroso, o verdadeiro pai de Belinha.
Só mesmo com a ajuda de Belinha, eles todos conseguiram ser felizes, ela é a própria gotinha de amor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário