O Brasil está de LUTO!
É assim que eu,inicio este especial.Não perdemos apenas uma apresentadora,uma animadora.Perdemos o maior ícone feminino da TV, uma mulher que é sinônimo de alegria,a maior apresentadora que este Brasil já viu.Como não falar sobre TV sem lembrar de Hebe Camargo?
A história da RAINHA DA TV, se mistura a história da própria TV.
Em mais de 60 anos de história na televisão brasileira, a apresentadora tinha um estilo próprio de entrevistar as pessoas.
Hebe Camargo, uma estrela que brilhará para sempre no coração de todos nós,suas "gracinhas!"
Equipe Spaço Portal
Biografia
Nascida em Taubaté (SP), a 130 km da capital, Hebe Maria Monteiro de Camargo Ravagnani começou a carreira cantando. Entrou para a TV logo após a fundação da primeira emissora brasileira, a TV Tupi, onde ela fazia aparições nos programas como cantora.
Estreou como apresentadora em 1955, no programa “O mundo é das mulheres”, na TV Paulista, a primeira atração voltada especialmente para mulheres. Antes disso, havia substituído Ary Barroso no programa de calouros apresentado por ele.Caçulinha e era líder de audiência. Foi responsável por dar espaço para novos talentos ligados à Jovem Guarda.Para dedicar-se ao filho, Hebe ficou afastada da televisão por cerca de dez anos, quando voltou a aparecer na TV Bandeirantes. Em 1985, aceitou o convite do SBT para comandar uma atração na emissora. Em quatro de março de 1986, entrava no ar o “Programa Hebe”, comandado por ela até 2010. Em dezembro do mesmo ano, Hebe assinou contrato com a RedeTV e estreou na emissora em março de 2011, onde ficou até este mês, quando acertou retorno ao SBT.
Carreira musical
Famosa como apresentadora, ela não deixou de lado a carreira musical. Após lançar três discos entre 1959 e 1966, compilou suas canções mais conhecidas no CD “Maiores sucessos”, de 1995. Depois, lançou mais quatro discos. "Pra você" (1998), "Como é grande meu amor por você" (2001), "As mais gostosas da Hebe" (2007) e "Hebe mulher" (2010, ano em que participou do Grammy Latino).O último álbum da carreira contou com participações de Daniel Boaventura e Roberto Carlos. Em todos os discos, o repertório foi abastecido por canções românticas.
A apresentadora foi diagnosticada com câncer no peritônio, membrana que envolve os órgãos do aparelho digestivo, em janeiro de 2010. Em sua primeira gravação após 12 dias internada para a retirada de nódulos e para o início do tratamento quimioterápico, Hebe mostrou gratidão com fãs e celebridades que a apoiaram. “Posso até morrer daqui a pouco, que vou morrer feliz da vida”, comentou em março de 2010, ainda no SBT.
Novas internações
Em setembro de 2011, Hebe iniciou um novo tratamento contra o câncer, com sessões de quimioterapia preventivas. "Não estou doente, apenas continuo me tratando pra poder ficar com vocês muito tempo ainda", disse. Por conta do retorno ao tratamento, ela havia voltado a perder cabelo e, consequentemente, a usar perucas.
"Evidentemente, todo remédio forte causa algum problema. O meu problema é que eu, de novo, fiquei carequinha. Eu não estou careca, mas quase. Então, evidentemente, estou de peruca", afirmou, em comunicado enviado à imprensa. Ela ainda brincou, referindo-se ao ator Reynaldo Gianecchini, que fazia um tratamento contra um câncer no sistema linfático. "Vou sair linda, igual ao Reynaldo Gianecchini”, disse.
Nos últimos dois anos, Hebe passou por várias cirurgias e tratamentos contra o câncer. Em janeiro de 2010, a apresentadora ficou 12 dias internada para retirada de nódulos na região do peritônio e iniciou tratamento quimioterápico. Em 2011, fez novas sessões de quimioterapia preventivas. Em março de 2012, passou por uma cirurgia de emergência para retirar um tumor que causava obstrução intestinal, ficando 13 dias no hospital. Em junho, realizou uma nova cirurgia de emergência para retirada da vesícula. No mês de julho, segundo o sobrinho Claudio Pessutti, ficou internada por cinco dias para a realização de exames.
"Hebe Camargo será lembrada por sua alegria e pelo pioneirismo na TV"
A atriz Lolita Rodrigues, uma das melhores amigas de Hebe, revelou que já esperava a morte da apresentadora. "Nem sei o que falar. Estive com ela há um mês, ainda no hospital, e ela estava muito triste. Fiquei muito admirada, porque a Hebe era a alegria em pessoa. Ali, tive certeza. Mas a gente sempre tem uma esperança. Era esperado, mas dói muito. Perder um amigo sempre dói muito", contou ela, emocionada.
A cantora Maria Rita, ainda emocionada com o impacto da notícia, fez questão de ressaltar a genialidade da apresentadora: "É uma perda muito grande. A Hebe tinha uma alegria de viver, uma generosidade com as pessoas, um brilho, uma graça. Essa coisa incontestável de genialidade, de estar na televisão, fazendo e acontecendo. Ela sempre foi muito doce, muito carinhosa, era uma pessoa que dava oportunidade, acreditava na arte e na graça da vida. Uma rainha, realmente"
O apresentador Jô Soares diz que a perda de Hebe pega a todos de surpresa, apesar de sua batalha contra a doença ser conhecida: “Era quase que uma morte anunciada porque ela já estava lutando contra a doença, sempre com ânimo muito forte, mas a gente sempre se surpreende quando chega o inevitável. Ela vai deixar muita saudade, era uma personalidade brilhante”.
A apresentadora ADRIANE GALISTEU deixou sua homenagem à Hebe no Twitter: “sem palavras. Luto à melhor. Minha inspiração, minha amiga querida, meu amor. Hebe para sempre! Para sempre vou te amar. Que falta você vai fazer”.
A apresentadora ANA MARIA BRAGA publicou no microblog uma homenagem à Hebe direto de Portugal: “os amigos do sorriso da TV brasileira, Hebe, choram a estrela que se vai. Saudade. De Portugal, aonde vim trabalhar, estou dolorida na alma”.
No Twitter, a apresentadora XUXA deixou sua homenagem à Hebe. “Está doendo muito aqui dentro. Perdemos a primeira e única rainha de todas, a nossa gracinha, linda de viver. Gente, por favor, parem por um minuto e rezem pensando nela. Essa luz e esse sorriso nunca vão se apagar. Saudades que dói da primeira e única rainha da televisão”.
Frases Marcantes
“Eu sou caipirinha de Taubaté (...). Não existe motivo nenhum para você mudar sua personalidade porque você tem uma situação melhor ou não. Eu fico com pena de quem
muda.”
"O casamento é uma prisão. Tanto o homem quanto a mulher têm de dar satisfação de tudo. Acho que não casaria de novo. A liberdade não tem preço."
muda.”
"O casamento é uma prisão. Tanto o homem quanto a mulher têm de dar satisfação de tudo. Acho que não casaria de novo. A liberdade não tem preço."
“Hoje em dia é um pouco difícil eu dizer ‘eu ponho a mão no fogo’ por você, as pessoas são muito traiçoeiras.”
“Quando eu gosto muito de uma pessoa, ela vira ‘uma gracinha.’”
"De rosto, seios e lipoaspiração, já fiz duas [plásticas] de cada. Não vejo problema, não. Acho uma delícia me ver melhor."
"Eu nunca fumei maconha, não tomo nem remédio para dormir. Sempre fui forte para a bebida. Fico só um pouco mais feliz do que já sou."
"Eu não sinto o peso do tempo, não me sinto uma mulher velha. Diria até que sou uma velhinha sem vergonha."
"Eu tinha entre 18 e 20 anos quando precisei fazer um aborto em uma clínica clandestina, sem minha mãe saber. Foi uma dor horrível. Sou católica, mas defendo o aborto em alguns casos."
"Nem sabia que era a primeira mulher a apresentar um programa na TV. Agora vou ficar meio metidinha."
"Faz 503 anos que pinto o cabelo de loiro. Não me considero a rainha da televisão brasileira."
"Faz 503 anos que pinto o cabelo de loiro. Não me considero a rainha da televisão brasileira."
“Posso até morrer daqui a pouco, que vou morrer feliz da vida”, em março de 2010, sobre o diagnóstico de câncer.
"Não tenho medo da palavra câncer. Tenho pena de morrer, não medo."
“Vocês são a causa disso tudo. Me colocaram nesse pedestal que eu não mereço.”
“É difícil explicar para o público a coisa que a gente sente. Sentimento é muito difícil de passar.”
“Ninguém tem a capacidade de improvisação que o brasileiro tem. E acho que é isso que o público gosta, essa coisa de improvisação.”
“O auditório, o público, é uma parte fundamental em um programa (...). Através das reações da plateia, das fisionomias, do aplauso, eu já sabia se o programa ia ser sucesso ou não. O público era meu ibope, meu termômetro.”
Infelizmente, nossa estrela Hebe Camargo nos deixou , mas estará presente para sempre em nossas vidas. Agradecemos todas as orações e torcida pela sua recuperação. Tenham certeza, que ela, ao longo desta batalha contra a doença, sentiu o carinho de todos. Agora, teremos um brilho ainda mais intenso, onde quer que ela esteja, porque assim sempre foi sua vida: brilho no olhar, brilho no sorriso, brilho em suas atitudes.
Foram 83 anos espetaculares, de uma verdadeira estrela, um ícone não só da televisão e da comunicação, mas do Brasil inteiro. Hebe Camargo foi e continuará sendo para sempre um símbolo de mulher brasileira, talentosa, irreverente, original, guerreira, independente, forte… Faltam adjetivos na língua portuguesa para descrever a mulher que foi Hebe Camargo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário