Na noite desta quarta, 12 de setembro, Carlos Nascimento comandou a primeira semifinal deO Maior Brasileiro de Todos os Tempos. Com 63,8% dos votos, Chico Xavier, que teve como embaixador o jornalista Saulo Gomes, venceu Ayrton Senna, representado no palco pelo também jornalista Ernesto Rodrigues, e se tornou o primeiro finalista do programa.
Saiba mais sobre Chico Xavier
Ele foi um dos maiores expoentes do espiritismo no século XX. Da infância pobre ao reconhecimento internacional, Chico Xavier nunca pensou nele, e sim, no próximo.
Depois de conhecer seu guia espiritual, Chico levou o dom psicográfico às livrarias. Autores falecidos puderam continuar suas obras através do médium.
Foram mais de 400 obras psicografadas e publicadas em diversos idiomas, uma vendagem superior a 50 milhões de exemplares.
Chico nunca ficou com um centavo do dinheiro arrecadado com as vendas. Toda renda, desde o seu primeiro livro, foi destinada para instituições espíritas e seus trabalhos sociais, ajudando sempre os mais necessitados.
O médium recebeu dezenas de homenagens de várias cidades. Porém, humildemente achava que esta admiração pertencia à doutrina espírita e não à ele.
Até o fim de sua jornada, Chico foi um exemplo de dignidade. Era uma pessoa muito simples até mesmo dentro do seu próprio quarto. Poucos móveis, somente o essencial. Chico Xavier foi um homem que abriu mão de tudo para ensinar aos outros a importância do amor.
O MAIOR BRASILEIRO DE TODOS OS TEMPOS
Toda quarta, às 23h30
O MAIOR BRASILEIRO DE TODOS OS TEMPOS
Toda quarta, às 23h30
Nenhum comentário:
Postar um comentário