18 de setembro de 2012
Apple vende 2 milhões de iPhones em um só dia
A Apple anunciou ontem que as vendas antecipadas do seu iPhone 5 chegaram a 2 milhões de unidades num único dia, dobrando o recorde estabelecido pelo modelo anterior do aparelho.
Como a demanda pelo iPhone 5 excedeu a oferta inicial, alguns dos celulares serão enviados para os clientes em outubro, informou a empresa em um comunicado. Muitas das encomendas serão enviadas em 21 de setembro, mesmo dia em que o aparelho chega às lojas nos Estados Unidos, disse a Apple.
"Claramente é uma explosão", disse Brian White, analista da Topeka Capital Markets, em Nova York. Ele previa vendas de 1,3 milhão a 1,5 milhão de unidades nas primeiras 24 horas, e de até 12 milhões no fim do mês. "Essas estimativas parecem conservadoras."
O iPhone é o produto mais vendido da Apple, representando dois terços do seu lucro. A entrada da companhia no mercado dos smartphones, em 2007, resultou em vendas de 244 milhões de unidades, ajudando a companhia a se tornar a mais valorizada do mundo. O novo modelo, apresentado na semana passada em San Francisco, tem uma tela maior, estrutura mais leve, chip mais veloz e novos programas de software.
"As encomendas antecipadas do iPhone 5 quebraram o recorde anterior do iPhone 4S, e a resposta dos clientes ao iPhone5 é fenomenal", disse Philip Schiller, vice-presidente sênior de marketing global da companhia, no comunicado.
Briga. A Apple está em meio a uma disputa com a Samsung e outras fabricantes de smartphones por clientes num mercado que cresceu 79%, para US$ 219,1 bilhões no ano passado. A Samsung, que tem lançado diversos celulares todo ano, usando o sistema operacional Android, do Google, foi a maior vendedora de smartphones em 2011. A Apple, pelo contrário, lança apenas um iPhone por ano, o que resulta na demanda reprimida.
jornaldiadia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário