Sua carreira na televisão teve início quando venceu um concurso da criança mais bonita do Brasil no programa do Chacrinha aos quatro anos de idade, repetindo o feito no ano seguinte e tornando-se uma modelo infantil requisitada.
Participou como jurada-mirim no programa Boa Noite Brasil, no início da década de 80, quando era apresentado por Flávio Cavalcanti.
Em 1987 foi contratada pela Rede Manchete para substituir Simony no comando do programa Nave da Fantasia, mas o programa durou apenas mais alguns meses.
No final do mesmo ano, ao lado de Ferrugem ela foi chamada para apresentar o programa Clube da Criança que foi de Xuxa desde que estreou em 1983 a 1986 e que estava inativo desde então - porque Xuxa foi para a Rede Globo.
Ferrugem ficou pouco tempo dividindo com Angélica o comando do "Clube". Pouco depois esta adolescente passou a apresentar o programa sozinha.
O ápice de Angélica na Rede Manchete foi a partir de 1988, quando começou a apresentar o programa Milk Shake que ía ao ar nas tardes de sábado.
Em 1988, lançou seu primeiro álbum, com o hit "Vou de táxi", chegando a vender 2 milhões e meio de cópias. No início da década de 90 tornou-se a artista feminina com o maior número de turnês já realizadas e recordes de público (mais de 100 mil pessoas em média).
Em 1991 lançou o disco Angélica, pela Sony, e fez grande sucesso com a música "Amor Amor" e "Algodão Doce e Guaraná".
Em 1993, a apresentadora foi para o SBT comandar a Casa da Angélica, programa que começou a marcar apenas 8 pontos, índice já alto na epóca, e subiu para 12 e depois para 20.
Pesquisa da época revelava que esta era a apresentadora feminina com mais espaço na televisão, sobretudo em sua passagem pelo SBT, onde comandava por uma tarde inteira três programas: Casa da Angélica, Passa ou Repassa e TV Animal.
Hoje ela apresenta o Estrelas, programa sobre o cotidiano e curiosidades das celebridades, e o quadro Video Game, do programa Vídeo Show. Tem dois filhos: Joaquim, nascido em 8 de março de 2005 e Benício, nascido na madrugada de 3 de novembro de 2007.
Avaliação:
Carreira: 10,0
Desde pequena a apresentadora já vencia concursos,e já mais velha tornar-se umas das melhores apresentadoras dos anos 90. Sendo a apresentadora com mais espaço na televisão.
Apresentação: 7,5
Angélica é muito mal aproveitada na emissora em que está, apresenta um quadro de 15 min e o programa Estrelas que não é exibido pra o país inteiro.
Atuação: 7,0
Embora Angélica tenha se dedicado pouco a está área, foi através desta que Angélica conheceu e se interessou por Luciano Hulk, seu atual esposo e pai de seus filhos.
Discografia: 8,5
O clássico "vou de táxi" que chegou a vender 2 milhões de copias dá a entender que apresentadora foi um grande sucesso também cantando na década de 90
10,0+7,5+7,0+8,5 = 33 /4 = 8,25
Minha nota para a apresentadora
Angélica é:
...8...
Nenhum comentário:
Postar um comentário