O filme começa com a aparição do famoso esquilo Scrat atrás de sua noz, que sem querer provoca a separação dos continentes, que separa também Manny, de sua esposa Ellie e sua filha adolescente Amora. Manny, Sid e Diego ficam em uma cratera se separando dos demais que lutam para sobreviver antes que a terra os esmague. Manny em alto mar passa grandes aventuras com seus amigos, mais a vovó de Sid e encontram uma companhia indesejável no caminho, um navio de piratas que os querem como prisioneiros e também o canto das sereias. O bando maluco luta pela sobrevivência para voltar para casa e passam por situações hilárias.
Sem o brasileiro Carlos Saldanha (diretor dos outros três da franquia) a bola foi passada para Steve Martino e Mike Thurmeier que não mudaram a característica da estória, e fizeram um belo filme. Essa estória retrata as diferenças entre pais e filhos, já que Amora, filha do mamute, uma adolescente que está na fase em que sente vergonha dos pais e quer se aventurar em lugares proibidos. Há aparição de novos personagens faz a diferença no filme, como o capitão Entranha, que é um macaco malvado e a tigresa Shira que traz um novo romance no bando.
O filme é bem divertido e muito engraçado e tem como a principal cúmplice de Sid, sua avó, que ajuda o neto em suas artimanhas, e deixa o filme muito engraçado.Filme para pais e filhos e com diversão garantida, o público saíra do cinema alegre e satisfeito. Como nos anteriores deverá atingir grande bilheteria.
Mesmo sendo muito fã, sinto que esta na hora de aposentar esse bando, como ocorreu com Shrek, para isso A Era do Gelo merece um final inesquecível
Veja o trailer do longa:
Nenhum comentário:
Postar um comentário