20 de junho de 2012

Resumo das Novelas - Quarta, 17 de Junho

Tufão pede para Carminha não ir embora

Nina pede mais um tempo para Jorginho. Leleco incentiva Tufão a investir em sua paixão. Carminha explica para Max que sua saída da mansão é parte de um plano para reverter a sua situação. Roni acompanha Suelen até o hospital, mas ela pede que ele vá embora. Silas descobre que Tufão ficou com Monalisa.

Ivana estranha ao ver Jorginho e Nina conversando. Cadinho garante a Alexia que jamais irá traí-la. Carminha comunica à família que deixará a mansão com Ágata. Tufão tenta convencer Carminha a ficar, mas ela se mostra irredutível. Tufão implora para ela ficar e diz que a ama.


 Gil deixa Laura enciumada

Elisa se desculpa com Miriam por tê-la magoado no jantar. Zé e Carmem sonham com o bar que abrirão no São Jorge. Uilha consegue mudar seu nome para William. Valéria reclama das atenções que Josué recebe das mulheres e vai embora com ele do hotel. Melissa comenta com Rodrigo que Fernando e Miriam reatarão o romance. William enfrenta Dimas. Elisa acompanha Jacira até a agência de modelos.

Rodrigo reconhece Angélica em uma foto de seu aniversário de infância. Juliana sugere lugares para Henrique sair com Laura. Gil mente e deixa Laura enciumada. Robson pensa em convidar Gabi para fazer uma dupla musical com ele. Rodrigo fica aflito ao descobrir que Melissa está com o desenho que ele fez de Angélica. Rodrigo mostra a foto de Angélica e Melissa e Dimas se espantam.

As Empreguetes ganham um prêmio

Conrado se casa com Isadora. Heraldo explica a Cida o plano de Rosário e ela se anima. Brunessa cumprimenta Ariela e Humberto. Cida pede demissão e entra em uma limusine, onde Rosário e Penha a esperam. Serginho pede que as Empreguetes deem um show e avisa a todos no condomínio. Chayene invade a apresentação das Empreguetes.

Cida comenta sua preocupação com a saúde mental de Valda. Otto elogia a festa e Sarmento finge gostar. Conrado dorme na noite de núpcias e Isadora fica irritada. As Empreguetes ganham um prêmio do programa de Gentil. Tom fala para Fabian que sabe como acabar com o namoro de Rosário.


 Gabriela faz almoço e agrada Nacib

Nacib pede a Gabriela que leve seu almoço para o bar. Tuísca acompanha Gabriela até o Vesúvio e os homens a olham admirados. Nacib adora a comida de Gabriela e pede para ela fazer os quitutes do bar. Ramiro Bastos apresenta Gerusa para Amâncio e decide que a neta se casará com Juvenal. Amâncio alerta Ramiro para a possibilidade de Mundinho Falcão financiar o jornal diário e entrar para política em oposição a ele. Padre Cecílio não aprova a presença das meninas do Bataclã na procissão.

Sinhazinha intervém em favor das meninas de Maria Machadão. Josué fica embevecido com Malvina, quando ela recita um trecho de um poema de Camões em sua sala de aula. Malvina escandaliza as mulheres da cidade ao dizer que as meninas do Bataclã têm o direito de participar da procissão. Glória observa Josué olhando para Malvina. Berto pede Lindinalva em casamento. Melk fica surpreso quando Malvina diz que quer fazer faculdade em Salvador. Nacib e Gabriela se olham intensamente.

 Moisés ameaça Janjão

Cristal consegue enganar Gabriel com seu falso envolvimento com Tomás. Jefferson aconselha Débora a se afastar de Bernardo, mas ela não lhe dá atenção. Filipe descobre que Débora e Bernardo colocaram a bomba na lata de lixo. Betão e Ziggy comemoram a lição que dão em Maria. Moisés ameaça Janjão. Fabiano percebe que Gabriel fica nervoso ao pensar em Cristal e Tomás. Aparecida convence Carmem a ir à festa junina.

Tamtam convida seu admirador secreto para a festa e Dieguinho comemora. Rose, Nelson e Gabriel denunciam Moisés para a polícia, e o delegado os aconselha a esperar a investigação. Babi e Guido são escolhidos como noivos da festa junina. Kiko e Timtim não reconhecem Fabiano, caracterizado como padre. Cristal aparece na festa com Tomás e Carcará avisa a Moisés, que promete acabar com a farsa da menina.

 Vicente pede Becky em casamento

Os rebeldes pressionam Jonas para terem aula de teatro. Leila diz aos estudantes que fará o possível para agilizar as aulas de teatro. Artur e Vitória discutem. O professor fica revoltado ao saber que a irmã pensa em aceitar a proposta de posar nua. Ele diz que caso Vitória não desista da ideia, ela irá tirá-la do Elite Way. Bernardo fica animado com a possibilidade de Vitória posar nua. Solange manda uma carta para Jonas pedindo parar entrar no Elite Way. Cilene e Pingo comentam do suposto casamento de Marcelo e Cris. Tatiana fica triste ao saber de Pingo que Marcelo pedirá Cris em casamento.

Murilo tenta convencer Solange a não ir para o Elite Way. Jonas e Vicente conversam sobre as aulas de teatro. Pingo conta a Marcelo que está sabendo que um casamento acontecerá. João tenta distrair Maria enquanto Murilo conversa com Solange. Márcia dá bronca em Vitória. Solange diz a Murilo que pretende entrar no Elite Way para conquistá-lo. Tatiana fica irritada porque acha que Marcelo vai se casar com Cris. Murilo perde a paciência com Solange. Solange diz que só não irá estudar no Elite Way caso Murilo termine com Maria.

Becky e Cris conversam sobre o suposto pedido de casamento de Marcelo. Becky se diz decepcionada por Vicente também não querer casar. Tatiana diz a Ofélia que está pensando em pedir demissão. Jonas espera impaciente o novo professor de Teatro chegar. Vitória vai até a sala de Jonas. O diretor é firme com Vitória ao convencê-la a não posar nua. Vicente enfeita o Loft e pede Becky em casamento. Duda, Juju e Penélope conversam sobre a fofoca do email. O professor de teatro chega no Elite Way e deixa as alunas loucas. Miguel conta a Pílar que está preocupado com Lucy. Lucy joga uma substância no frasco de creme de Alice. Carla, Roberta e Alice se desentendem.

Helena questiona Daniel


Valéria revela a Carmen e Laura que não aguenta mais Maria Joaquina. Valéria comenta que não sabe como Cirilo pode gostar de uma menina tão metida e fofoqueira. A Patrulha Salvadora faz uma assembleia na casa abandonada para julgar Maria Joaquina Medsen. Os integrantes da Patrulha se voltam contra Paulo, pois ele também é mexeriqueiro. Paulo fala a todos sobre o seu plano contra Maria Joaquina. Ele fantasia colocar formigas grandes na cama da menina. Cirilo o enfrenta ao dizer que se ele fizer mal Maria Joaquina, vai sofrer as consequências. Carmen tem uma ideia: a de tratar Maria Joaquina com indiferença, como uma sombra. A Patrulha aceita a ideia de Carmen e a chama de castigo do silêncio. Cirilo afirma a todos que Maria Joaquina merece uma chance. Em sua casa, Maria Joaquina escreve em seu tablet que não suporta mais aquela “gentinha” da escola.


Maria Joaquina começa a sonhar acordada: ela está à beira da piscina e Jaime, Paulo e Cirilo são os seus empregados. Em suas fantasias, Daniel é seu marido. Helena pergunta a Daniel o que eles decidiram fazer com a Maria Joaquina na assembleia. Daniel revela a Helena que ficou decidido que Maria Joaquina vai sofrer o castigo do silêncio. Helena questiona Daniel se ele acha certo julgar alguém. Maria Joaquina entra e diz que vai aguardar o sinal tocar na sala, pois ficou sabendo que querem cometer selvagerias contra ela. Maria Joaquina afirma a Helena que é um favor que eles fazem em não dirigir a palavra a ela. Helena comenta com a menina que ela pode ter uma vida solitária.


Maria Joaquina afirma que todos a odeiam por que é uma ótima aluno, vive em uma casa luxuosa e tem dinheiro para tapar a boca de todos. Helena fica perplexa e pede para aluna esperar no pátio ao lado dos outros alunos. No pátio, as crianças estão brincando e tratam Maria Joaquina com indiferença. Ela fica isolada por dias. Maria Joaquina comenta com os pais que faz uma semana que ninguém conversa com ela na escola. Ela reconhece que está sofrendo o castigo do silêncio e não aguenta mais tanta solidão e desprezo. Paula percebe que Cirilo está triste. Ela pergunta ao filho por que ele não sorri mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário