2 de maio de 2012

Spaço News - O Frio está chegando e Motocicleta levada por Tsunami aparece no Canadá!


Capital paulista e Rio Grande do Sul tiveram a menor temperatura do ano e Santa Catarina registrou temperaturas negativas

A madrugada do feriado de 1º de maio, Dia do Trabalho, foi a mais fria do ano em vários pontos do Sul e do Sudeste do Brasil. De acordo com a Epagri, órgão que monitora as condições climáticas em Santa Catarina, a massa de ar frio e seco que se instalou no Sul do Brasil gerou frio intenso durante a madrugada e início da manhã desta terça-feira em todas as regiões catarinenses.
Segundo o órgão, pelo menos duas cidades registraram temperaturas negativas: em Urupema fez -0,7ºC e em Urubici fez -1,5ºC.
O Rio Grande do Sul também registrou muito frio nesta terça-feira. Os gaúchos tiveram a madrugada mais fria do ano. A temperatura mínima caiu abaixo do 5°C em boa parte do Rio Grande do Sul e pelo menos seis municípios registraram mínimas na casa de 1°C: fez 1°C em São José dos Ausentes (a menor temperatura do ano até agora), 1,5°C, em Erechim, Quaraí e Vacaria, e 1,8°C, em Bento Gonçalves e em Santa Rosa.
Na Maior cidade do Brasil, São Paulo registrou a menor temperatura do ano com 11,4ºC na estação do Mirante de Santana, zona norte da cidade. A menor anteriormente registrada havia sido em 29 de março com 14,4ºC.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o frio intenso foi sentido em todo Estado: 9,7ºC em Barretos, 7,3ºC em Valparaíso, norte e noroeste, e com as menores temperaturas registradas de 4,7ºC em Barra do Turvo (Vale do Ribeira, extremo sul do estado) e de 5,0ºC em Rancharia (sudoeste).
(Fonte:ultimosegundo.ig)

Moto japonesa 'levada por tsunami' aparece no Canadá


Container abandonado que abrigava a moto também guardava tacos de golfe (Foto: BBC)Container abandonado que abrigava a moto
também guardava tacos de golfe (Foto: BBC)
Uma motocicleta Harley-Davidson com placa japonesa foi encontrada na costa oeste doCanadá, e suspeita-se que tenha parado ali depois de ser levada pelo tsunami que afetou o nordeste do Japão em março do ano passado.
A moto foi achada pelo canadense Peter Mark em 18 de abril, enquanto ele andava por uma praia do Estado de Colúmbia Britânica - separado da costa japonesa por 7 mil quilômetros de mar.
'Você nunca sabe o que vai encontrar quando sai para passear. E de vez em quando encontra algo de outro mundo', disse ele à TV canadense CBC.
A Harley-Davidson tem placa registrada na prefeitura de Miyagi, uma das áreas mais atingidas pelo terremoto seguido de tsunami.
O container abandonado que abrigava a moto também guardava tacos de golfe, ferramentas e equipamentos de camping.
Segundo a CBC, o consulado japonês em Vancouver está agora tentando localizar o dono da moto, para descobrir se ele está vivo.
Fonte G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário