21 de maio de 2012

Spaço News - Cantor Pedro e Carrossel são Notícias


Cantor Pedro deve permanecer na UTI nos próximos dias
Jovem acordou de coma na noite deste domingo no Hospital Sírio Libanês.
Segundo assessora, cantor reconheceu mãe e o pai, o cantor Leonardo.

Fonte:G1

O cantor Pedro Leonardo, que acordou neste domingo (20) do coma no qual se encontrava há um mês, depois de um acidente de carro, deve permanecer internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, pelos próximos dias. A expectativa dos médicos é de que o filho do cantor Leonardo deixe a UTI apenas na quarta-feira (23). Há a previsão de uma cirurgia na perna do cantor nesta terça-feira (22).
Pedro abriu os olhos por volta das 20h e reconheceu a mãe. Segundo Ede Cury, assessora de imprensa do cantor Leonardo, Pedro acordou ao ser instigado pela própria mãe. "Pedro, fala oi pra mãe! Aí ele virou e falou: 'Oi, mãe!'", contou. Em seguida, os médicos entraram na UTI e trocaram os aparelhos da traqueostomia para que ele pudesse falar melhor.
Apesar de Pedro ainda estar internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), ele está consciente e até respondeu a algumas perguntas dos médicos. Ao ser questionado sobre quem era o pai dele, ele sorriu e respondeu: "Leonardo". Ele também reclamou de dor na perna machucada no acidente.
Leonardo fazia show na cidade de Aurilândia, no interior de Goiás, quando foi informado da melhora do quadro de saúde do filho, segundo Ede Cury. Em seu twitter, o cantor comentou a recuperação do filho. “Tô muito feliz, meu povo!! O Pedrão acordou do coma e já se comunica e conversa, graças a Deus e também às orações de vocês!! Obrigado”, escreveu. A mulher de Pedro, a arquiteta Thaís Gebelein, também comentou o fato de o marido acordar. “Obrigada meu Deus!!!”, postou.Segundo o médico Roberto Kalil Filho, que coordena a equipe, o processo de recuperação do cantor vai entrar em uma nova fase, mas que ainda não é possível saber se ele ficará com sequelas.
Na sexta-feira (18), a assessora havia informado que Pedro Leonardo seria submetido a uma cirurgia na próxima semana. O procedimento cirúrgico em Pedro deveria acontecer na próxima terça-feira (22) , dependendo do estado de saúde do artista. Não há informações sobre se a operação será mantida. Em 9 de maio, Roberto Kalil afirmou que Pedro tem uma fratura na fêmur que necessita de intervenção cirúrgica.
Histórico
Pedro sofreu um acidente de carro há exatamente um mês, em 20 de abril, próximo ao município de Tupaciguara, em Minas Gerais, quando voltava de um show. Ele foi inicialmente levado ao Hospital Municipal de Itumbiarax, em Goiás, onde passou por cirurgia para conter hemorragia abdominal, e foi transferido no mesmo dia para Goiânia. Depois, foi de avião ao hospital em São Paulo.
Horas após o acidente, ainda no interior de Goiás, Pedro foi submetido a uma cirurgia para retirada do baço. Ele sofreu traumatismo craniano e trauma abdominal e teve de ser colocado em coma induzido. No mesmo dia, foi transferido para hospital de Goiânia.
Em 23 de abril, Pedro Leonardo sofreu uma parada cardiorrespiratória. No dia 26, o sertanejo foi transferido para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Em 29 de abril, a equipe médica decidiu suspender a sedação do cantor, para verificar como ele reagiria sem a medicação. Ele permaneceu em coma.
Nos últimos dois dias, parentes relataram que ele vinha reagindo, mesmo inconsciente, cada vez mais aos estímulos provocados por amigos e familiares.
_______________________________________

"Carrossel" estreia nesta segunda no SBTEstreia nesta segunda-feira (21) remake do sucesso mexicano

Fonte:cidadeverde.com
Estreia nesta segunda (21) no SBT, às 20h30, o aguardado remake de "Carrossel", a novela infantil mexicana que foi um dos maiores sucessos já exibidos pelo SBT.

No ar no SBT entre maio de 1991 e abril de 1992, foi produzida em 1989 pela Rede Televisa, do México. O sucesso foi tanto que o SBT reprisou a novela três vezes: em 1993, 1995 e 1996.

Agora, a emissora de Silvio Santos se prepara para o grande desafio: exibir a sua própria versão da história.

Compare as duas versões e descubra o que mudou e o que permaneceu:


Professora Helena

A protagonista da novela, interpretada no original por Gabriela Rivero, será agora vivida por Rosane Mulholland. A cândida e quase virginal Helena da versão mexicana foi atualizada e modernizada. Segundo Íris Abravanel, que adapta a história, a Helena atual "é uma Kate Middleton . Ela é o protótipo da princesa moderna".


Cirilo e Maria Joaquina

A dupla mirim que tanto cativou os brasileiros na década de 90 também estará presente. Pedro Javier Vivero e Ludwika Paleta são substituídos por Jean Paulo Campos e Larissa Manoela.


Bullying e Racismo

Quanto à atmosfera politicamente incorreta do original, com o bullying e o racismo expostos - Maria Joaquina rejeitava Cirilo, chamando-o de "negro" -, o remake pretende suavizar o assunto, mas não descartá-lo. "O bullying é um veneno que está destruindo nossas crianças e aterrorizando professores", comenta Íris Abravanel. "O racismo hoje em dia continua a mesma coisa, infelizmente. Não podemos ignorar essa história, pois é uma forma de ensinar, e se gerarmos esta indignação nos telespectadores mirins, pode ser que diminua um pouquinho", acredita a autora.


Ingenuidade

O clima ingênuo do original também será modificado. Apesar do SBT promover o remake como "a novela que vai reunir toda a família", seria impossível retratar crianças de 2012, na era da internet, da mesma forma ingênua de 1989. Os personagens do remake serão crianças mais "espertas", despojadas e modernas - seguindo a linha da nova Professora Helena.


Valéria é Maísa

A personagem Valéria, vivida por Krystel Klitbo no original, agora vai para Maísa, a estrela mirim do SBT, que estreia como atriz com novo visual: cabelos lisos.


Duração

A novela original tinha 375 capítulos, ficando um ano no ar. Desta vez, a trama foi reduzida: serão 260 capítulos, 115 a menos do que o original.

Uniformes

O clássico uniforme azul, amado por muitos e detestado por tantos outros, foi alterado. Na versão do SBT, o tom geral é amarelo e branco, com detalhes em xadrez - um estilo bastante parecido com o uniforme escolar das crianças de "Chiquititas", outro remake infantil do SBT, feito a partir do original argentino.


Autoria

O texto original era de Abel Santacruz. Agora, Íris Abravanel assume a adaptação. A mulher de Sílvio Santos já está em sua quarta novela como autora no SBT. Vale lembrar que a própria "Carrossel" de 1989 já era um remake. A primeira versão, argentina, foi feita em 1966. A segunda, também argentina, em 1983. Só em 1989, no México, surgiu a versão que ganharia fama no Brasil de 1991.


Modernidade

A simplicidade franciscana do original mexicano - que em vários aspectos lembrava o seriado "Chaves", também mexicano - agora é substituída por uma versão high tech. Até o ponto eletrônico será usado pelo elenco infantil.


"Usa quem quer. Quem achar que não precisa, não usa. Deixamos as crianças bem à vontade, não vejo o menor problema com isso. É um teste que estamos fazendo", explicou o diretor geral da novela, Reinaldo Boury, durante coletiva de imprensa.

Música Tema


A música tema do remake do SBT será "Carrossel", composição de Arnaldo Saccomani e Júlia Nascimento, cantada por Priscilla Alcântara e Yudi Tamashiro, apresentadores jovens da emissora. Trata-se de uma regravação da famosa e inesquecível canção que o SBT produziu em 1991 especialmente para o Brasil - aquela do refrão "Embarque nesse carrossel, onde o mundo faz de conta e a terra é quase o céu..."


Nenhum comentário:

Postar um comentário