15 de maio de 2012

Spaço News: Bebê Gigante e Carolina são notícias


Bebê com mais de meio metro e 5,2 kg nasce em Uberlândia, MGCasos como este ocorrem em um a cada 15 mil partos, diz obstetra.Bebê está internado em observação e deve receber alta nos próximos dias.

Fonte: G1
Bebê nasceu no último sábado (12) (Foto: Arquivo Pessoal)No último sábado (12), a dona de casa Luana Vieira Lins, de Uberlândia, deu à luz o bebê Athos Mariano Ferreira Lins, de 5,2 kg e com 56 cm. Depois de uma hora de cirurgia cesariana, os médicos ficaram assustados com o tamanho da criança e revelaram que ele deve ser observado para evitar problemas de saúde futuros.

Segundo Luana, ela teve uma gravidez normal, sentia muito incômodo por causa do aumento de peso, mas nada fora dos padrões. "Na época o médico disse que meu útero estava inchado, mas nada que fosse preocupante. Contudo, não esperava um bebê desse tamanho", contou. A mãe tem outros dois filhos e comentou ainda que eles nasceram com tamanhos  e pesos considerados normais.
Bruno Teixeira Bernardes, obstetra que chefiou a equipe que realizou o parto, disse que o procedimento durou cerca de uma hora e que a equipe ficou assustada com o tamanho do bebê. “O parto de uma criança como esta é mais complicado. Tivemos que aumentar a abertura e não foi fácil. Ficamos batalhando para o bebê sair, mas no final deu tudo certo”, comemorou o médico.
Já o obstetra Eduardo de Oliveira Neto, que também fez parte da equipe que fez o parto, comentou que casos como o de Athos ocorrem em um a cada 15 mil nascimentos. Ele afirmou ainda que em 16 anos de profissão nunca tinha visto um caso como este. “É o primeiro que eu tenho conhecimento”, disse.
Riscos
Eduardo ressaltou que no momento do parto a criança correu alguns riscos. Mas o médico afirmou que a mãe era quem poderia ter mais problemas. “A criança poderia ter uma crise de hipoglicemia ou então ficar presa e ter algum membro fraturado. A mãe, no entanto, era quem sofria mais riscos como ter sangramento, hemorragia e, no caso de parto normal, poderia romper o útero”, avaliou.
Apesar de muitas mães considerarem que a criança nestas proporções seja saudável, o médico alerta que no futuro ela pode ter alguns problemas. “Quanto maior a criança, maior o risco de ser diabético, hipertenso ou obeso no futuro. É um caso que requer muita atenção”, concluiu Neto.
A mãe já recebeu alta e se recupera da cirurgia em casa. O bebê está internado em observação e deve receber alta nos próximos dias
_______________________________________________________________

Carolina Dieckmann fala pela 1ª vez sobre fotos e diz que espera 'justiça'Atriz deu entrevista a Patricia Poeta no Jornal Nacional desta segunda (14).
Trinta e seis fotos pessoais dela foram publicadas na internet.

fonte:G1
Carolina Dieckmann sobre roubo das fotos: quero o que for justo

A atriz Carolina Dieckmann falou pela primeira vez, no Jornal Nacional da noite desta segunda-feira (14), sobre o roubo de 36 fotos íntimas, que foram publicadas na internet. "Acho que agora vou poder voltar a viver, porque minha vida estava em suspenso", disse, sobre o alívio que sentiu pela polícia ter encontrado suspeitos.
Em entrevista a Patrícia Poeta, ela disse que "nunca" cogitou ceder à extorsão - a atriz afirma ter recebido um pedido de R$ 10 mil para evitar a publicação das imagens.
Emocionada, Carolina Dieckmann afirmou que sua "maior angústia" era de que o filho de 13 anos visse as fotos sem que ela estivesse presente para explicar. Contou que estava em São Paulo quando foi avisada por seu empresário de que as fotos tinham vazado. Assim que soube, ligou para casa pedindo que a internet fosse desconectada até que ela pudesse conversar com Davi, seu filho mais velho. "Minha preocupação era só falar para desligar a internet, porque não queria que ele tivesse acesso àquilo". Em seguida, a atriz diz ter ficado "muito nervosa" por estar longa da família nesse momento, e foi para a casa de uma amiga, que deu um calmante a ela. 
Perguntada sobre o que espera agora, respondeu: "Justiça. Eu quero o que for justo".Carolina Dieckmann disse que a decisão de nunca ter posado nua sempre foi, em parte, pelo fato de ter um filho que hoje é adolescente. "A coisa de [não] me expor nua tem muito a ver com eu ter um filho de 13 anos, eu sempre coloquei isso abertamente". Diante do vazamento de suas fotos, se perguntou: "Pensei: o que é pior? Ter uma mãe nua ou uma mãe que cede a uma chantagem?". 

"Eu acho que ele está orgulhoso de mim", declarou, sobre a reação do filho após ela ter contado a ele sobre o roubo e a exposição das fotos. "Ele foi muito maduro".

A atriz também falou da reação e do apoio do marido, Tiago Worcman. "Eu me lembro que estava chorando muito no carro (...), e ele 'meu amor, calma. Ninguém morreu, não tem ninguém com câncer terminal. Você é linda, as fotos eram para mim, tá tudo certo".

"O mais louco, Patrícia, é que eu não fiz nada de errado", declarou. "É uma sensação de faca no peito".

Nenhum comentário:

Postar um comentário