11 de maio de 2012

Spaço News: Avião nas ruas de SP e Inter está fora da Libertadores são Notícias


Avião é transportado pelas ruas de SP durante a madrugada

Veículo saiu de Congonhas com destino a Araraquara, no interior.
Ele pertencia à extinta Vasp e foi arrematado por piloto em leilão.

Foto:AE
Quem passou pelas ruas da Zona Sul de São Paulo na madrugada desta sexta-feira (11) viu um avião ser transportado pelas vias da capital paulista. Um Boeing 737 da extinta companhia aérea Vasp saiu do Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul, com destino a Araraquara, no interior do estado.

Na cidade, o avião será atração em um sítio de lazer do piloto de avião Ednei Capistrano, que arrematou o avião em um leilão realizado em fevereiro na capital paulista.
A estrutura principal do avião foi carregada por um caminhão – uma imagem que assustou muitas pessoas que passavam pelas ruas. O Boeing saiu em partes do aeroporto de Congonhas. Foi feita uma operação especial, com escolta da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), para dar passagem à fuselagem de 25 toneladas.
A velocidade média do caminhão que carregava o avião foi de 30 km/h – nesse ritmo, a viagem até o interior só será concluída no sábado (12). O comboi atravessou as zonas Sul e Oeste de São Paulo e parou em um posto na Rodovia dos Bandeirantes, de onde seguirá viagem nesta noite.
"Este é o último avião da Vasp que sai inteiro de Congonhas", disse Capistrano, que trabalhou pessoalmente na desmontagem das máquinas. O piloto diz que pagou R$ 133 mil pela aeronave. A ideia é transformar a aeronave antiga em uma área de eventos aberta para quem se interessar em alugar o espaço para festas e recreação de crianças. O avião ficará em uma chácara, localizada entre Araraquara e o distrito de Bueno de Andrada.O avião voou pela última vez em 2005. Ele terá que ser montado novamente quando chegar a Araraquara. Toda a operação de desmontagem, transporte e montagem vai custar o dobro do preço pago pelo avião.
Segundo informações do Conselho Nacional de Justiça, tanto o avião que foi leiloado inteiro que já foram desmontados e viraram sucata estão parados no Aeroporto de Congonhas desde a decretação da falência da empresa, em 2008.
De acordo com a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), a área da extinta Vasp ocupa 7% da área útil de Congonhas. 
Fonte:G1
Inter luta muito, mas vaga escapa no Engenhão
O Internacional foi guerreiro até o último minuto no Engenhão, mas não conseguiu evitar a derrota de 2 a 1 para o Fluminense na noite desta quinta-feira, no jogo de volta das oitavas de final da Libertadores da América. O time colorado abriu o placar aos 13min do primeiro tempo com Leandro Damião, mas Leandro Eusébio empatou para os cariocas dois minutos depois, ao desviar de cabeça, em posição de impedimento, uma cobrança de falta.
O Inter não se abalou e seguiu criando boas chances de marcar. Porém, aos 45min, em bola parada idêntica à do primeiro gol, Thiago Neves alçou para a área e Fred marcou de cabeça, virando o placar para o Fluminense.
Na etapa final, o Colorado foi para o tudo ou nada em busca do gol da classificação. Esteve muito perto em várias oportunidades até os minutos finais, mas a bola não entrou e o Inter deixou escapar a vaga na competição continental.
Leandro Damião abriu o placar, mas Fluminense virou no Rio (foto/Alexandre Lops)
Neste domingo, o Campeão de Tudo tem mais uma decisão: enfrenta o Caxias, no Beira-Rio, na luta pelo bicampeonato gaúcho. O time conta com o apoio da sua torcida para conquistar o título estadual
Fonte:Correio de Notícias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário