8 de maio de 2012

Sem placa

Thor Batista tem Ferrari apreendida em no Rio.
A Ferrari de Thor no depósito público em Curicica, Jacarepaguá


Thor Batista, de 20 anos, filho do multimilionário brasileiro Eike Batista, teve sua Ferrari apreendida na tarde deste domingo (06), no Rio de Janeiro. Os agentes do Detran faziam uma blitz na avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca, por volta das 15h30, e pararam o carro por ele estar irregular. 
A Ferrari de Thor estava sem a placa dianteira. Apesar disso a assessoria de imprensa do Detran informou que - fora a falta da placa - o carro está todo em dia: vistorias, IPVA e nada de multas registradas com a placa do veículo. O automóvel apreendido na blitz é uma Ferrari 458 Italia, modelo 2010. De acordo com a marca, o carro esportivo possui motor V8 de 570 cavalos de potência máxima e é capaz de atingir velocidade máxima de 325 km/h. A 458 Italia faz de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos e seu peso declarado é de 1.380 kg.
Como a Ferrari, que custa mais de 1,5 milhão de reais, é um veículo muito baixo, foi impossível rebocá-lo. Por conta disso, o próprio Thor conduziu o carro até o pátio do Detran, em Curicica. 
Essa é a segunda vez nesse ano que Thor se envolve em confusão no trânsito. Ele é réu num processo em que atropelou um ciclista na avenida Washington Luís, em Xerém, no dia 17 de março. O processo ainda não foi concluido, mas os investigadores e a perícia concluiram que o ciclista não estava no acostamento no momento em que foi atropelado pela Mercedes McLaren de Thor Batista.

 A Ferrari vai dormir pelo menos mais uma noite em Curicica, já que nesta segunda-feira ninguém apareceu para retirá-la.
Gabriel Oliveira, de 21 anos, funcionário de um lava-jato que fica pero do depósito, lamentava não ter conseguido ver o "carrão".
— Ninguém veio buscar e não consegui entrar para ver. Estou curioso. Vamos ver se amanhã alguém sai com a Ferrari para vermos — contou Gabriel.
Já imaginando o burburinho causado pela presença do carro de Thor Batista, apreendido por estar sem a placa dianteira, funcionários do depósito isolaram o veículo com uma faixa preta e amarela. Além disso, o espaço da Ferrari para outros veículos parados no local era bem maior do que os demais. No fim do dia, o carro foi até mudado de lugar pelos funcionários, sendo colocado num local ainda mais reservado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário