21 de maio de 2012

Reapresentação - Especial Carrossel


Por: Rodrigo Henrique Santos
Imagem
Estréia amanhã na tela do SBT um dos maiores sucessos da teledramaturgia mundial, o sucesso “Carrossel”, produzido pela Televisa em 1989 e transmitido aqui no Brasil entre 1991 e 1992, ganhará uma releitura, assinada por Íris Abravanel, e promete conquistar essa nova geração de crianças e porque não os adultos
Confira as crianças que prometem conquistar o Brasil.

 
Pequena Megera: 
Maria Joaquina é uma menina arrogante, que, por ser filha de médico, acredita ser superior aos colegas. Racista e preconceituosa, a garota ofende Cirilo, apaixonado por ela. Com o tempo, a menina passa a sofrer rejeição dos colegas. Ela só começará a mudar sua postura após ser repreendida pelos pais e pela professora Helena. Apesar de seu jeito, Maria Joaquina é uma excelente aluna do ponto de vista acadêmico. Jamais deixa de cumprir suas obrigações.
 
Menino inocente: 
Cirilo Rivera é o aluno mais ingênuo da turma. Devido a isso, acaba sempre caindo nas ‘pegadinhas’ dos colegas. De bom caráter, sempre está interessado em ajudar os amigos. Apaixonado por Maria Joaquina, ele sofrerá racismo e desprezo por parte da garota. Cirilo não tira boas notas, mas seu esforço é reconhecido por todos. Apesar de ser bastante novo, compreende a difícil situação financeira dos pais e faz o que pode para ajudá-los. 
 
Pequena Travessa 
 Valéria Ferreira adora se meter em confusão. Bastante inteligente e falante, ela tem resposta imediata para tudo e adora fazer ‘piadinhas’. E o sonho da personagem é justamente se tornar apresentadora de TV. Devido ao jeito impulsivo, se arrepende de seus atos e acaba sempre pedindo desculpa. Mantém um namorico com Davi, com quem se comunica através de bilhetinhos durante a aula.
 
Garoto bruto 
Jaime Palillo é uma criança de bom coração, mas estúpida em diversas ocasiões. Sem uma educação em casa, que lhe ensinasse maneiras adequadas de convivência, quer sempre resolver seus problemas a base de brigas. Herdou o machismo do pai e acredita que nenhuma mulher presta. Seu maior problema é com os estudos. É repetente e todo ano sofre com a incerteza se conseguirá passar para a série seguinte. Seu sonho é ser jogador de futebol.
 
Garota cativante: 
Carmen Carrilho é aquela menina que desperta a atenção por sua meiguice e maturidade. Mesmo sendo de família pobre, sempre vai impecável para a escola. Usa óculos enormes, mas não se importa com isso. No entanto, sempre sofre com os problemas de sua casa muito mais do que uma criança em sua idade deveria. Junto com sua mãe, precisou enfrentar o abandono do pai. É uma estudante exemplar, que sempre ajuda seus colegas com os estudos. Seu maior sonho é ser professora.
 
Malcriação como defesa.
 Mario Ayala nunca se conformou em ter perdido a mãe. Como defesa, passa a maltratar as pessoas e se isola dos demais. É apaixonado pelos animais. Ingressa na Escola Mundial com o período letivo já em andamento, após ser expulso de outros colégios. Em seu primeiro dia de aula, faz a professora Helena e a turma chorar com seu comportamento. Porém, com o tempo, o amor que recebe de seus colegas amolece seu coração.
 
Revoltado
Paulo Guerra é o aluno problema da professora Helena. Sem limites, sempre sacaneia os colegas e não respeita a autoridade. O garoto falsifica assinatura da mãe, chantageia colegas, manipula situações, sempre para se livrar de seus problemas. Faz piadas maldosas sobre a aparência e as condições sociais dos amigos. Seus principais alvos são Cirilo e Laura. Assim como Jaime, também é repetente.
 
Pequena justiceira
Marcelina é um ano mais nova que seu irmão Paulo e possui uma personalidade completamente diferente dele. Amorosa e sensível, sempre defende os injustiçados. Bastante medrosa, evita confusão. Na sala de aula, seus maiores problemas são a matemática e a convivência com o irmão repetente. É a mais baixinha da turma, por isso acaba virando motivo de piada.
 
Menino sensivel
Davi Rabinovich é o representante dos judeus na turma. De imaginação fértil, acaba se envolvendo em trapalhadas com frequência. Faz de tudo para ajudar os que mais precisam. É conhecido pelos amigos como o chorão da turma. Apaixonado por música, Davi mantém romance com Valéria, que acaba atrapalhando seu desempenho no colégio. Seu sonho é ser arquiteto.
 
Metido e orgulhoso
 Vizinho de Maria Joaquina, Jorge Cavalieri é o mais rico da sala. Prepotente, é mais inteligente que as crianças de sua idade. Faz sucesso com as meninas, devido a sua bela aparência. Arranca sorrisos de Maria Joaquina, sua única amiga na classe, o que desperta o ciúme de Cirilo. Mimado pela mãe, faz aulas de piano e inglês.
 
Melhor da classe
Daniel Zapata é um estudante exemplar. Politicamente correto e íntegro, ele incentiva os colegas a fazer apenas o que é correto. É o fundador da “Patrulha Salvadora”, uma organização que tem como objetivo ajudar os que mais precisam. Adora música e é admirado por todas as colegas de classe.
 
Ela é tãooo romântica:
 Laura Gianolli é a gordinha da turma. Laura é boa aluna, a mais romântica da classe e nunca resiste a um pedacinho de comida. Fã dos contos de fadas e dos poemas, ela sempre soltará o bordão “Isso é tão romântico”. Iludida, sempre acredita que algum de seus colegas está apaixonado por ela. 
Baixinho invocado
 Kokimoto Mishima aparecerá sempre com sua marca registrada: uma faixa amarrada na cabeça. Invocado, ele não perde tempo em sacanear seus amigos. Bom aluno, ele não precisa se esforçar na escola, pois tem raciocínio rápido. Seu maior defeito é ser facilmente influenciado, sobretudo por Paulo Guerra.
 
Doce sonhador: 
Essas duas palavras definem o aluno Adriano Ramos, um garoto nem tanto estudioso, mas que sempre apresenta soluções geniais. Ele desperta a curiosidade de seus colegas, já que aparece dormindo durante as aulas, mas sempre tira boas notas. Introvertido, Adriano é fã de livros e viciado em videogame. 
 
Simpatia americana 
Bibi Smith é a estrangeira da turma. Com sotaque norte-americano, ela adora usar palavras em inglês em suas falas. Tem boa relação com os amigos, mas evita contato físico ou proximidade. É fã de tecnologia, fast food e muito luxo. Seu maior sonho é se tornar atriz hollywoodiana. 
 
Menina radical
Alicia Gusman é uma menina sapeca, apaixonada por esportes radicais e por brincadeiras de meninos. Não larga nunca seu skate. Ao contrário de suas amigas, não tem frescuras. No entanto, nunca deixa seu lado feminino. É considerada uma aluna mediana na sala.

A doce professorinha
Professora Helena (Rosanne Mulholland): a professora é jovem, linda e meiga. Conquista a amizade dos alunos com facilidade, mas bate de frente com a diretora Olívia, pois não concorda com seu métodos tradicionais e radicais.
Linda e perigosa
É a contratada para substituir Helena quando adoece. No começo, é naturalmente rejeitada pelos alunos por não ser a querida professora. Apesar de ser formada em pedagogia, não tem muito jeito com crianças, pouco se importa com seus sentimentos e vontades. Para conquistar a confiança dos alunos e se aproximar deles, passa a utilizar meios nada corretos, oferecendo guloseimas, aumentando notas sem mérito, cobrindo erros e não impondo limites. É falsa e dissimulada com todos, consegue enganar muitos dos alunos com o seu jeito forçosamente agradável.

Grande amigo
O professor René chega à Escola Mundial para substituir a professora Matilde. Muito charmoso e simpático, ganha rapidamente o respeito e a amizade das crianças. Ele e Helena vão se apaixonar, mas o amor do casal será constantemente perturbado pelas vilanias de Suzana. 
            A realidade da sala de aula
Com meninos e meninas de diferentes crenças, classes sociais e raças, a novela retratará as crianças individualmente, levando em conta o jeito, a personalidade e as necessidades de cada um.
Tanto a versão original como a adaptação de Íris Abravanel tem como principal objetivo apresentar a realidade de uma sala de aula, focando nos conflitos reais do dia a dia dos alunos, como aquele estudante que tem dificuldade em se enturmar com os colegas e os diferentes tipos de bullying que ocorrem nas escolas.


               Ficha técnica
Baseada na mexicana “Carrusel” de Valeria Philips, Lei Quintana e Abel Santacruz

Adaptação de Íris Abravanel
Supervisão de texto de Rita Valente
Com colaboração de Carlos Marques, Fany lima, Grace Iwashita, Gustavo Braga e Marcela Arantes
Direção de Luiz Antônio Piá, Roberto Menezes e Paulo Soares
Direção geral de Reynaldo Boury
Estreia: 21/05
Horário: Segunda a Sexta 20h30
Antecessora: “Corações Feridos”, escrita por Íris Abravanel
Elenco
Rosanne Mulholland - Professora Helena Fernandes
Adriana Alves - Paula Rivera
Adriana Del Claro - Clara Medsen 
Ana Victória Zimmermann - Marcelina Guerra
Aysha Benelli - Laura Gianolli
Bruno Perillo - Isaac Rabinovich
Camila Raffanti - Lilian Guerra
Carlinhos Aguiar - Jurandir de Souza
Clarissa Drebtchinsky - Joana
Cris Bonna - Cristina Fernandes
Daniel Satixe - Frederico Carrilho
Déo Morales - Marcos Morales
Fábio Di Martino - Miguel Medsen 
Fábio Dias - Roberto Guerra 
Fernanda Concon - Alicia Gusman
Fernando Benini - Firmino Gonçalves
Gabi Saraiva - Rosa Ferreira
Guilherme Seta - Davi Rabinovich
Gustavo Daneluz - Mario Ayala
Gustavo Wabner - Professor René
Henrique Stroeter - Rafael Palillo
Ilana Kaplan - Matilde
Ithamar Lembo - Germano Ayala
Ivana Domênico - Eloísa Palillo
Jean Paulo Santos - Cirilo Rivera
Konstantino Atanassopolus - Adriano Ramos
Larissa Manoela - Maria Joaquina Medsen
Léo Belmonte - Jorge Cavalieri
Lilian Blanc - Dona Sara
Lívia Andrade - Professora Suzana
Lucas Santos - Paulo Guerra
Maísa Silva - Valéria Ferreira
Marcelo Batista - José Rivera
Marcelo Cunha - Ricardo Ferreira
Márcia de Oliveira - Graça
Matheus Chequer - Jonas Palillo
Matheus Ueta - Kokimoto Mishima 
Nábia Vilela - Natália Ayala 
Nicholas Torres - Jaime Palillo
Noemi Gerbelli - Diretora Olívia
Patrícia Pichamone - Rebeca Rabinovich
Paulo Gandolfi - Sr. Valentim Zapata
Pedro Osório - Alberto Cavalieri
Rennata Airoldi - Inês Carrilho 
Silvia Menabó - Rosana Cavalieri 
Stefany Vaz - Carmen Carrilho 
Thomaz Costa - Daniel Zapata 
Vitória Diniz - Bibi Smith

 Embarque você também neste Carrossel!





Daqui a pouco ás 20:30 no SBT



Ah e não percam, no próximo domingo um especial repleto de Rebeldia!


Especial Rebelde Way 10 anos 



Nenhum comentário:

Postar um comentário